Macedonia do norte

macedonia do norte

Qual é a origem da Macedônia?

Localizada no interior da montanhosa península Balcânica, a Macedônia limita-se com a Sérvia (a noroeste), Bulgária (a leste), Grécia (ao sul) e Albânia (a oeste), seu território não possui saída para o mar. A Macedônia é uma das ex-repúblicas da Iugoslávia, cuja independência foi obtida no dia 17 de setembro de 1991.

Qual a temperatura da Macedónia?

A Macedónia é um país de grande amplitude térmica: no verão as temperaturas podem chegar aos 40°C e, no inverno, descer aos -30°C.

Quais são os principais destinos turísticos da Macedónia?

O Lago Ohrid é o principal destino turístico da Macedónia. Mas é um turismo extraordinariamente sazonal - apenas no verão -, razão pela qual encontrei a região com pouquíssimos turistas. Em outubro, as praias estavam desertas; os hotéis tinham inúmeras vagas; nunca esperei por uma mesa para almoçar ou tomar um macchiato num café.

Quais são os países que compõem a zona geográfica da Macedónia doNorte?

Ficou, portanto, dividida hoje em dia entre vários países: Macedónia do Norte, Grécia, Albânia, Kosovo, Bulgária e Sérvia. No entanto o nome e a zona geográfica a que se associa vem dos tempos da Grécia Clássica, sendo um dos seus grandes heróis o famoso conquistador Alexandre Magno.

Quais foram as principais características da Macedónia?

Construído num curto período de onze anos, o Império Macedónico contribuiu com a difusão da cultura grega no Oriente. Alexandre fundou uma grande quantidade de cidades e promoveu a fusão da cultura grega com a dos povos conquistados, dando origem ao que se conhece por helenismo .

Como surgiu o Império da Macedônia?

Império que surge em 359 a.C., com Felipe II (382 a.C.-336 a.C.), rei da Macedônia, com o declínio das cidades-estados gregas. Estende-se até 31 a.C., quando cai sob domínio romano. Os macedônios, de ascendência grega, ocupam originalmente o norte da Grécia.

Qual a importância da Macedônica?

As sarissas, como eram chamadas, compunham as falanges macedônicas. Essas, por sua vez, foram incrivelmente bem aproveitadas pelo filho de Filipe II, Alexandre. A formação básica das falanges era constituída por homens que formavam uma unidade compacta, porém flexível. Os soldados avançavam em formação cerrada e com dezesseis fileiras.

Como foi a independência da Macedônia?

A Macedônia é uma das ex-repúblicas da Iugoslávia, cuja independência foi obtida no dia 17 de setembro de 1991. O processo de independência ocorreu de forma pacífica, diferentemente dos outros países dessa região. A Bulgária foi o primeiro país a reconhecer a Macedônia como nação independente.

Quanto custa viajar pela Macedônia?

Viajar pela Macedônia é extremamente barato. A moeda local é o Dinar (MKD) e a conversão é mais ou menos 1€ = 61 MKD. Em média, gastei, no mês de agosto – alta temporada – 30 euros por dia, o que daria 1830 dinars.

Quais são as principais características da Macedônia?

Seja pelas montanhas e paisagens verdes, pelo Lago Ohrid e a bela cidade na sua encosta, ou a controversa capital Skopje, vale a pena dedicar alguns dias a explorar o país. A região onde fica a República da Macedônia foi dominada por diversos impérios ao longo de milênios: romanos, eslavos, búlgaros, bizantinos e otomanos.

Quais são os aeroportos internacionais da Macedônia?

Existem dois aeroportos internacionais na Macedônia: Alexander the Great Airport (SKP), em Skopje, e St.Paul the Apostle Airport (OHD), em Ohrid. Há diversos voos a partir e para as principais cidades europeias.

Quais foram os principais impérios da Macedônia?

A região onde fica a República da Macedônia foi dominada por diversos impérios ao longo de milênios: romanos, eslavos, búlgaros, bizantinos e otomanos. Fez parte da Iugoslávia durante o período soviético e, quando finalmente tornou-se independente, em 1991, o nome provisório atribuído ao novo país foi de “A ntiga República Iugoslava da Macedônia”.

Postagens relacionadas: