Aparelho ortodontico

aparelho ortodontico

Por que colocar aparelho ortodôntico?

Muitas pessoas querem colocar aparelho ortodôntico para ter os dentes alinhados e um sorriso perfeito. Porém, nem sempre a questão estética é o único motivo para ele ser usado. Quando se realiza um tratamento odontológico, a parte funcional é um fator muito importante e analisado pelos dentistas.

Como funciona o plano para aparelho ortodôntico?

Como funciona o plano para aparelho ortodôntico? O tratamento, por meio de um plano ortodôntico, tem seu início logo na primeira consulta após contratação e só termina quando os dentes do paciente estiverem totalmente alinhados e corrigidos, por meio do uso do aparelho ortodôntico.

Como funciona o tratamento ortodôntico?

O tratamento, por meio de um plano ortodôntico, tem seu início logo na primeira consulta após contratação e só termina quando os dentes do paciente estiverem totalmente alinhados e corrigidos, por meio do uso do aparelho ortodôntico.

O que é ortodontia e para que serve?

Para entender melhor, a ortodontia é a área da odontologia que cuida da correção dos ossos maxilares e da posição dos dentes por meio do uso de um aparelho ortodôntico. Pouca gente sabe, mas hoje, cerca de 60% da população possui problemas de mastigação causados pela má organização da dentição.

O que é aparelho ortodôntico?

O aparelho ortodôntico ou aparelho dentário é um dispositivo utilizado pelo ortodontista com a finalidade de realizar movimentações e correções nas arcadas dentárias superior e inferior. Este aparelho pode ser fixo ou removível e pode ser feito de diversos materiais desde acrílicos, metálicos e até de material cerâmico.

Qual a importância do exame clínico para a colocação do aparelho ortodôntico?

O exame clínico é fundamental para determinar os próximos passos até que possa realizar a colocação do aparelho ortodôntico. Durante o exame clínico também é possível saber a dentição do paciente está correta em relação ao número de dentes presentes na boca.

Como funciona o aparelho ortodôntico móvel?

Dessa forma, além de colocar o aparelho, o ortodontista realiza o acompanhamento e faz os ajustes necessários. As avaliações periódicas e as técnicas aplicadas fazem com que a dentição seja gradualmente corrigida. O aparelho ortodôntico móvel, em geral, é formado por uma base acrílica com ou sem arames.

Quais são os benefícios do tratamento ortodôntico?

O tratamento ortodôntico funciona para pessoas que possuem condições fisiológicos adequadas para serem submetidas, ou seja, desde crianças em fase de dentição mista, passando por adolescentes e até adultos podem desfrutar dos benefícios que o tratamento ortodôntico é capaz de proporcionar.

Quais são as vantagens do tratamento ortodôntico?

Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. O especialista neste campo é chamado de ortodontista.

O que é ortodontia e para que serve?

Ortodontia é a especialidade da odontologia que trata a posição dos dentes e dos ossos maxilares. Então, se você tem reparado que sua arcada dentária está entortando, seu sorriso está desalinhado ou se tem um dente nascendo por cima de outro, talvez seja hora de procurar um profissional do ramo.

Como saber se preciso de um ortodontista?

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular. Como saber se preciso de um ortodontista? Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico.

Como funciona o plano para aparelho ortodôntico?

Como funciona o plano para aparelho ortodôntico? O tratamento, por meio de um plano ortodôntico, tem seu início logo na primeira consulta após contratação e só termina quando os dentes do paciente estiverem totalmente alinhados e corrigidos, por meio do uso do aparelho ortodôntico.

Ortodontia: O que é, tipos e como funciona o tratamento ortodôntico? “Ortodontia é uma especialidade odontológica especializada em corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada na boca. É a área da odontologia muito procurada por quem quer mudar seu sorriso de uma maneira estética e funcional.”

Quais são as vantagens do tratamento ortodôntico?

Postagens relacionadas: