População residente em portugal

população residente em portugal

Quem são os estrangeiros residentes em Portugal?

Entre os estrangeiros residentes em Portugal, 452.231 (81,4% do total) são nacionais de países que não integram a União Europeia. Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Quais são os municípios portugueses mais envelhecidos?

Oleiros, no distrito de Castelo Branco, Alcoutim (Faro) e Almeida (Guarda), são os municípios portugueses com a população mais envelhecida, enquanto Ribeira Grande e Lagoa, nos Açores, e Santa Cruz (Madeira) são os mais jovens.

Qual é a região com maior número de alojamentos de residência?

A nível regional, a Área Metropolitana de Lisboa é a região com a maior percentagem de alojamentos de residência habitual (79,6%) e a menor percentagem de residências secundárias (9,7%).

Quais são os municípios onde a população estrangeira é mais representativa?

Odemira (28,6%), Aljezur (26,3%), Vila do Bispo (26,1%) Lagos (23,4%) e Albufeira (20,4%) são os municípios onde a população estrangeira é mais representativa, segundo os dados.

Quem é considerado residente em território português?

Quem é considerado residente em território português? De acordo com o art. 16º do Código do IRS são considerados residentes em território português os sujeitos passivos que, no ano respeitante, tenham: Ficado em Portugal por um período superior a 183.

Quais são os sujeitos passivos que podem ser considerados residentes em território português?

Quem é considerado residente em território português? De acordo com o art. 16º do Código do IRS são considerados residentes em território português os sujeitos passivos que, no ano respeitante, tenham: Ficado em Portugal por um período superior a 183. O facto de serem dias seguidos ou não, não tem qualquer tipo de interferência;

Quais são os requisitos para residir em Portugal?

A pessoa familiar pode ser ela própria cidadã/o da UE ou não ter nacionalidade europeia. Os cidadãos UE e seus familiares que sejam também cidadãos UE devem pedir o certificado de registo para poder residir em Portugal por mais de três meses.

Quem tem direito a residir em Portugal?

Tem também direito a residir em Portugal, por mais de três meses, qualquer familiar de cidadão da UE que acompanhe ou se reúna a um/a cidadã/o da UE que cumpra pelo menos uma das condições anteriores. A pessoa familiar pode ser ela própria cidadã/o da UE ou não ter nacionalidade europeia.

Postagens relacionadas: