Quinta da regaleira historia

quinta da regaleira historia

Quem comprou a Quinta da Regaleira?

Em 1830, na posse de Manuel Bernardo, a Quinta toma a actual designação. Em 1840, a Quinta da Regaleira é adquirida pela filha de uma negociante do Porto, de apelido Allen, que mais tarde foi agraciada com o título de 1.ª Baronesa da Regaleira ou a mais conhecida Baronesa de Almeida.

Quais são os temas esotéricos da Quinta da Regaleira?

A diversidade da Quinta da Regaleira é enriquecida com simbolismo de temas esotéricos relacionados com a alquimia, Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Quais são os estilos de Arquitetura da Quinta da Regaleira?

Toda a arquitetura predominante dos estilos neomanuelino e renascentista da Quinta da Regaleira estão bem patentes no Palácio, Capela e demais construções. Dr. António Augusto Carvalho Monteiro, adquiriu e ampliou todo o romantismo que pertenceu à Viscondessa da Regaleira, entre 1848 e 1920.

Como surgiu o Palácio da Regaleira?

Nesta altura, a Quinta era conhecida como Quinta da Torre ou do Castro. No ano de 1800, a Quinta foi cedida a João António Lopes Fernandes e poucos anos mais tarde, em 1830, esta passou para a posse de Manuel Bernardo, passando apenas nessa altura a ser chamada de Quinta da Regaleira, nome esse que conserva até aos nossos dias.

Quais são as características da Quinta da Regaleira?

Juntamente com o Palácio da Pena e com Monserrate, a Quinta da Regaleira é mais um dos berços da arquitetura romântica na Europa. Sempre considerámos Sintra como uma das vilas mais românticas de Portugal, senão do mundo.

Quais são os temas esotéricos da Quinta da Regaleira?

A diversidade da Quinta da Regaleira é enriquecida com simbolismo de temas esotéricos relacionados com a alquimia, Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Quem é o dono da Quinta da Regaleira?

A documentação histórica relativa à Quinta da Regaleira é escassa para os tempos anteriores à sua compra por Carvalho Monteiro. Sabe-se que, em 1697, José Leite era o proprietário de uma vasta propriedade nos arredores da vila de Sintra, que hoje integra a Quinta.

Onde fica a Casa da Regaleira?

É neste enquadramento pinturesco que encontramos, logo à saída do centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira.

Postagens relacionadas: