Cascais portugal

cascais portugal

Quais são as vantagens de visitar Cascais em Portugal?

Se Cascais já oferece uma vida boa para os jovens e famílias, imagine para os aposentados! Morar em Cascais significa ter toda a segurança e a qualidade de vida que quem está na terceira idade procura. Isso, claro, sem abrir mão de estar próximo aos centros urbanos!

Onde fica a cidade de Cascais?

Localidades Cascais Situada junto ao mar e tradicionalmente uma aldeia piscatória, Cascais teve um importante desenvolvimento no séc. XIV, quando era porto de escala de grande movimento para os navios que se dirigiam a Lisboa.

Por que viver em Cascais?

Por que viver em Cascais? Cascais é uma das principais cidades na área metropolitana de Lisboa, que concentra boa parte da população portuguesa, e 6 das dez maiores cidades portuguesas. Além de estar em uma das zonas mais desenvolvidas do país, a cidade é conhecida pela qualidade de vida e tranquilidade.

Qual é a origem do nome Cascais?

A origem do topónimo Cascais é incerta, contudo, José Leite de Vasconcelos avança no seu Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa a probabilidade de que derive do substantivo cascal, referindo-se assim a um amontoado de cascas.

Por que visitar Cascais?

Cascais já foi vila de pescadores e refúgio da elite e realeza portuguesa em dias de calor. Mas há vários verões são sobretudo lisboetas e turistas que dividem a areia das tantas e belas praias da região, cercadas por rochedos, fortalezas e palacetes.

Quais são os melhores lugares para se refrescar em Cascais em Portugal?

Muitas são as possibilidades e as atrações que estão à espera de si, em Cascais em Portugal. O que não faltam são locais para se refrescar em Cascais! Três bons lugares para cumprir essa missão são a escondidinha Praia de Santa Marta, a maravilhosa Praia da Rainha e a Piscina Oceânica Alberto Romano.

Como ir de Lisboa para Cascais?

A melhor maneira para is de Lisboa para Cascais é de trem. Os comboios da Linha Cascais partem diariamente (em média a cada 15 minutos) da Estação Cais do Sodré, em Lisboa, tendo Cascais como destino final. No percurso, as paisagens que cercam com Rio Tejo vão aos poucos cedendo espaço para a imensidão do Oceano Atlântico.

Como chegar a Cascais a pé?

Agora, se já quiser ter uma vista de algumas das praias da região, desembarque na Estação Monte Estoril e faça o percurso até Cascais a pé, por um calçada junto à orla, o chamado Paredão.

Por que morar em Cascais?

Porque morar em Cascais? Cascais tem uma localização privilegiada e possui uma excelente rede de transporte público – trem e ônibus. O fácil acesso da região até a capital também é um ótimo atrativo para quem quer morar em Cascais.

Quais são os melhores lugares para viver em Cascais?

Na região também existem diversos campos de golfe e áreas de lazer exclusivas. Se o objetivo não for viver no mais alto padrão, Cascais ainda tem muito a oferecer. Outra região, essa a beira-mar que ostenta belas paisagens é a Charneca, onde estão os paredões de pedra.

Quais são as vantagens e desvantagens da cidade de Cascais?

Outra vantagem de Cascais, que a coloca a frente das cidades do norte do país, como Porto e Braga, por exemplo, é o clima. Muitos aposentados buscam regiões de clima ameno, sem grandes variações ao longo do ano, pouca chuva e mais dias nos quais possam aproveitar a cidade.

Quais são as principais características de Cascais?

A fácil acessibilidade a zonas comerciais é também uma característica de Cascais. Seja o acesso a grandes superfícies comerciais, seja o acesso a lojas exclusivas, em Cascais encontrará tudo o que necessita, sem nunca esquecer que a proximidade a Lisboa permite o acesso a uma ainda maior variedade de escolha ou a uma maior exclusividade.

Postagens relacionadas: