Docemassagem

docemassagem

O que é massagem e para que serve?

A primeira massagem realizada pelo homem pré-histórico era com pomadas e ervas curativas usadas para esfregar no corpo, promovendo bem-estar, cuidado das lesões, ou proteção contra infecções. [ 2]

Quais são as técnicas de massagem?

Existem, no mundo, centenas de técnicas de massagem. Via de regra, são metodologias regionalizadas e inerentes a um povo, um país, ou uma região geográfica. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas grandes categorias: energéticas e fisiológicas.

Quais são os diferentes tipos de massagem?

Os muitos tipos de massagem existentes remetem, muitas vezes, a resultados buscados também diferentes. Um exemplo é a massagem modeladora, cuja finalidade é a de modelar fisicamente o corpo, o que difere bastante da massagem ayurvédica, que, realizada com óleos essenciais, oferece a sensação de paz e de tranquilidade para quem a recebe.

Qual o objetivo da massagem?

No contexto da tradição havaiana, a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital ( mana) no corpo. A massagem atua tanto no corpo físico como no emocional.

Quais são os benefícios da massagem?

Massagem terapêutica, que é indicada no tratamento de dores e disfunções; Massagem preventiva, que é direcionada para o relaxamento, manutenção do bem-estar e prevenção de lesões; Massagem desportiva, que tem como objetivo promover o aquecimento e recuperação muscular;

Quais são os tipos de massagem?

Os tipos de massagem são geralmente classificadas em quatro grupos. As massagens terapêuticas, indicadas para o tratamento de dores e disfunções, as preventivas, direcionadas para o relaxamento, manutenção do bem-estar e prevenção de lesões, as desportivas, com o objetivo de aquecimento e recuperação muscular e as estéticas, ...

Qual o objetivo da massagem?

Veja os benefícios dos óleos essenciais para a massagem. A automassagem é ótimo para ajudar a aliviar a tensão do dia-a-dia e evitar dores no pescoço, por exemplo, podendo ser feita em qualquer ambiente e dura cerca de 5 minutos. A automassagem pode ser feita seguindo os passos a seguir:

O que é massagem terapêutica?

Massagem terapêutica, que é indicada no tratamento de dores e disfunções; Massagem preventiva, que é direcionada para o relaxamento, manutenção do bem-estar e prevenção de lesões;

O que é massagem e para que serve?

Massagem é a prática de esfregar e amassar o corpo usando as mãos, aplicando pressão local de modo suave ou forte, com a finalidade de aliviar a dor e a tensão dos músculos e articulações do corpo. Um massagista é uma pessoa treinada para fazer massagem.

Quais são as diferentes técnicas de massagem terapêutica?

Diferentes culturas desenvolveram seus próprios estilos, portanto, existem muitos tipos diferentes de massagem terapêutica disponíveis hoje. Algumas das técnicas de massagem mais comuns são sueca, pedras quentes, tecidos profundos, reflexologia e shiatsu. A massagem sueca foi desenvolvida no início do século XIX.

Como é feita a massagem?

Técnica de origem havaiana feita com o uso dos antebraços e das mãos, com manobras contínuas, longas e fluídas, trabalhando totalmente o corpo, que é massageado em vários lugares ao mesmo tempo, como se ondas passassem por ele. O massagista orienta o cliente a fazer respirações para otimizar os resultados.

O que é massagem de aromaterapia e para que serve?

A massagem de aromaterapia é um tipo de massagem indicado para pessoas que buscam se curar emocionalmente. Esse tipo de massagem melhora o humor; reduz o estresse e a ansiedade; alivia a tensão muscular e a dor; e reduz os sintomas da depressão. O massoterapeuta combina pressão suave e uso de óleos essenciais na pele e em um difusor.

Postagens relacionadas: