Bpi imobiliário arrendamento

bpi imobiliário arrendamento

Como funciona o serviço BPI expresso imobiliário?

O serviço BPI Expresso Imobiliário permite a estas empresas potenciar a venda, arrendamento e trespasse dos seus imóveis ou empreendimentos através da divulgação gratuita na Internet. Nota: O BPI Expresso Imobiliário reserva-se ao direito de seleção dos Parceiros Aderentes.Partners.

Qual é o valor mínimo para se investir em arrendamento?

Resultado: um rendimento médio líquido anual de 6051 euros, valor demasiado modesto que se traduz numa rentabilidade abaixo dos 5%, os mínimos olímpicos para se investir em arrendamento. Além disso, assumindo estes pressupostos, só ao fim de 18 anos os proprietários começariam a ter lucro.

Quanto é o rendimento bruto do arrendamento?

Como demos conta na edição de abril do ano passado, esses valores variam entre um e dois meses de renda, representando entre 8% e 17% do rendimento bruto do primeiro ano do arrendamento. Satisfeitos com o investimento?

Qual a importância das rentabilidades líquidas anuais para o investimento imobiliário?

Face às rentabilidades líquidas anuais obtidas, esta é uma estratégia que desaconselhamos, neste momento. Nos anos mais recentes, a recuperação económica associada à redução das taxas de juro deram um impulso ao investimento imobiliário.

Quanto tempo dura um contrato de arrendamento?

Os contratos de arrendamento, com 2 ou mais anos, passam a beneficiar de taxas mais baixas em função da sua duração. Esta medida pode representar uma poupança significativa para os senhorios.

Como fazer o pagamento de um arrendamento?

Para proceder ao seu pagamento, deve comunicar à Administração Tributária (até ao final do mês seguinte ao início do arrendamento), através do preenchimento e submissão eletrónica (ou em formato papel, nas situações em que a lei assim o permite) da Declaração do Modelo 2 do Imposto do Selo (IS).

Quais são os tipos de tributação para rendimentos decorrentes do arrendamento?

Desde 2015, os titulares de rendimentos decorrentes do arrendamento podem optar entre a sua tributação no âmbito da categoria F (Rendimentos prediais) ou da categoria B (Rendimentos empresariais e profissionais) do IRS, tal como indica a PwC neste artigo preparado para o idealista/news.

Como é calculado o imposto de arrendamento?

O imposto é calculado no momento do registo do contrato de arrendamento no Portal das Finanças ou numa repartição de Finanças e automaticamente liquidado. No arrendamento de um imóvel vai ter ainda que fazer contas ao valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), um valor que pagará todos os anos.

Descobrimos, ao longo desse texto, como alguns fatores (como risco, liquidez e inflação) podem atuar na rentabilidade do investimento. Logo, é muito importante conhecer não só o tipo de investidor que você é, como também a aplicação escolhida. Gostou do nosso texto sobre rentabilidade de investimento?

Como os riscos podem influenciar a rentabilidade do investimento?

Postagens relacionadas: