Europeu de hoquei em patins

europeu de hoquei em patins

Quando vai ser o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins?

O Campeonato da Europa de hóquei em patins decorrer até 20 de novembro no Pavilhão Multiusos de Paredes. A jogar em casa, Portugal já sabe que vai disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, no próximo sábado. No mesmo dia, Espanha vai tentar revalidar o título de campeã da Europa diante da França.

Como é jogado o hóquei em Patins?

O hóquei em patins é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes. Neste desporto é utilizado o seguinte equipamento: patins (compostos por quatro rodas cada patim, tacão, chassi e bota), stick e bola.

Onde assistir os jogos da seleção nacional masculina no Campeonato Europeu de hóquei?

A RTP1 transmite todos os jogos da Seleção Nacional masculina no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. Na 53.ª edição do campeonato, a Seleção está inserida no Grupo A e, na primeira fase, defrontou Andorra, Suíça, Áustria e França.

Qual é a origem do hóquei?

E se o hóquei remonta à Antiguidade Pré-Clássica, a patinagem (deslizar em rodas) tem o seu aparecimento, segundo a existência de diversas gravuras, no início do século XII.

Quando vai ser o Europeu de Hóquei em patins de 2020?

Portugal vai receber em Paredes, entre 14 e 20 de Novembro, o Europeu de hóquei em patins de 2020, que tinha sido inicialmente adiado para Agosto deste ano, devido à pandemia da covid-19, e foi de novo alterado.

Quem é o vice-campeão da Europa de hóquei?

Na próxima semana começa o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Portugal é atual vice-campeão. O jornalista Eduardo Pestana está em Paredes e acompanha os preparativos.

Quando vai ser o Europeu Feminino?

Já o Europeu feminino foi transferido para 10 a 16 de outubro, continuando instalado na Mealhada, distrito de Aveiro, numa organização lusa extensível aos Campeonatos da Europa sub-17 masculino (05 a 11 de setembro) e feminino (16 a 19 de dezembro).

Quando vai ser o Europeu de 2020?

O Europeu de 2020, ao qual Portugal chegava como campeão do mundo e vice-campeão da Europa, iria ser disputado entre 17 e 25 de Julho, em La Roche-sur-Yon, em França.

Postagens relacionadas: