Gavião arqueiro

gavião arqueiro

Quem criou o Gavião Arqueiro?

O Gavião Arqueiro, codinome de Clinton Francis Barton – mais conhecido apenas como Clint Barton – foi criado pelos quadrinistas Stan Lee e Don Heck para a editora Marvel. Sua primeira aparição aconteceu em setembro de 1964, na HQ “Contos de Suspense Vol 1 #57”, que foi estrelada pelo Homem de Ferro.

Por que Gavião Arqueiro não se leva a sério?

Só que o fato de Gavião Arqueiro ser uma série que não se leva tão a sério assim não a isenta de seus problemas. O principal deles é algo que já se mostrou um ponto falho nas demais séries da Marvel, que é justamente as resoluções apressadas e a história corrida, o que acaba por prejudicar alguns dos arcos que tentam ser apresentados.

Quem é o cão do Gavião Arqueiro?

O cãozinho Sortudo, que nos quadrinhos já chegou a atacar membros da máfia para salvar o Gavião Arqueiro, também é presença confirmada na série. Assim como nas HQs, Sortudo deve aproximar Barton e Kate, e também é possível e o cão o auxilie em suas atividades heroicas de alguma forma.

Quais são as principais características do arco de histórias do Gavião Arqueiro?

O arco de histórias do Gavião Arqueiro escritas com Matt Fraction é um dos grandes clássicos modernos da Marvel, ganhador de diversos prêmios e responsável por mudar a percepção que muita gente tinha do personagem na época. Além de adotar um estilo artístico bem peculiar, também mudou o tom da trama e deu uma pegada muito mais humana ao herói.

Postagens relacionadas: