Abobora desenho

abobora desenho

Qual é a origem da abóbora?

As abóboras são cultivadas em todo o mundo por várias razões, desde propósitos agrícolas (como ração animal) até vendas comerciais e ornamentais. Dos sete continentes, apenas a Antártica é incapaz de produzir abóboras. A abóbora tradicional americana usada para o Halloween é a variedade do campo de Connecticut .

Como é preparada a abóbora?

Como alimento, a abóbora pode ser preparada de diferentes maneiras. É usual remover-se a casca antes do consumo, embora ela possa ser cozida com ela. As sementes podem ser torradas e ingeridas como aperitivo, adicionando sal e especiarias. Abóbora cozida é um alimento muito saudável.

Por que a abóbora é tão importante para a alimentação animal?

Em Portugal, a abóbora tem vindo a conquistar hábitos alimentares mais amplos, após a ideia antiga de se tratar de uma cultura secundária mais destinada à alimentação animal. É agora utilizada sobretudo na confecção de doces e de sopas. [ 10] No Brasil é muito comum encontrar preparações com abóbora devido ao seu custo benefício.

Quais são os frutos da abóbora?

Dependendo do país e do contexto, pode-se falar de abóbora, cabaça ou jerimu. Os frutos dos géneros “Lagenaria”, “Cucurbita”, “Amphitecna, Sicana” e “Benincasa” costumam receber a designação de abóbora em muitos países.

Qual é o nome científico da abóbora?

O nome científico da abóbora é Cucurbita, um gênero botânico da família das cucurbitáceas (Cucurbitaceae), a mesma da melancia, melão, chuchu e pepino, por exemplo.

Como é chamada a abóbora?

A abóbora é um legume muito conhecido em todo Brasil. Porém, em cada região, apresenta nomes distintos, como jerimum no Nordeste e moranga na região Sul. Conforme a variedade, a abóbora apresenta tamanho e formato diferente, mas sua forma mais comum é a redonda, um pouco achatada na parte de baixo.

Quais são os benefícios da abóbora?

A abóbora tem também alto teor de óleo vegetal insaturado, uma fonte de vitamina E, e é rica em vitaminas do complexo B. Como as abóboras absorvem água, perdem alguns nutrientes e calorias por peso quando fervidas.

Quais são os diferentes tipos de abóboras?

As abóboras mais facilmente encontradas são a abóbora seca (frutos grandes de até 15 kg), o tipo baianinha (frutos pequenos, de pescoço e casca rajada) e a abóbora japonesa kabocha ou cabotiá (fruto com gomos, como a moranga, mas de casca verde-escura). Em mercados no interior do Brasil também são comercializadas variedades locais.

Quais são os alimentos da abóbora?

As abóboras pertencem à família das cucurbitáceas, a mesma de alimentos como a melancia, o melão e o pepino. Muito popular no Brasil, o vegetal vai bem em diversos pratos, doces e salgados, como purê, refogados, sopas, tortas etc.

Quais são as vantagens da abóbora?

Já as fibras auxiliam o bom funcionamento do intestino e, dessa forma, contribuem para um metabolismo mais acelerado. Desta forma, a abóbora pode auxiliar no emagrecimento, mas isso vai depender da maneira e quantidade consumidas e de outros hábitos da rotina, como demais alimentos ingeridos e a prática de exercícios físicos.

Por que a abóbora é cultivada no Brasil?

As fibras da abóbora ajudam a diminuir a sensação de fome e por isso fazem parte de dietas para controle do peso. Já o ferro e o zinco estão relacionados, respectivamente, à formação adequada dos glóbulos vermelhos e ao bom funcionamento do sistema imunológico.

Quais são os benefícios da semente de abóbora?

Tem textura fibrosa e é a mais usada para o preparo de pães, bolos e doces no geral. Os teores de fibra, potássio e vitamina C da abóbora são importantes para a saúde cardíaca, especialmente no que se refere ao tratamento de hipertensão.

Postagens relacionadas: