Dges bolsa de estudo 2021

dges bolsa de estudo 2021

Qual o prazo para a inscrição de uma bolsa de estudo antes de 30 de setembro?

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse aquela data. (N.º 2 do artigo 28.º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior)

Quem pode receber bolsa de estudo?

Pode também ser atribuída bolsa de estudo aos licenciados ou mestres que, no período de 24 meses após a obtenção do grau, se encontrem a realizar estágio profissional para o exercício de uma profissão. Vou frequentar um doutoramento. Posso candidatar-me a uma bolsa de estudo?

Quanto tempo dura a bolsa de estudo?

A bolsa de estudo é atribuída para um ano letivo completo, salvo as exceções previstas na legislação atualmente em vigor. Para mais informações clique aqui ou dirija-se aos SAS (Serviços de Ação Social) ou GAS (Gabinete de Ação Social) da instituição de Ensino Superior que frequenta.

Como solicitar bolsa de estudos no ensino superior?

Como obter as credenciais de acesso para concorrer a bolsa de estudo? Caso já se encontre a frequentar o ensino superior mas nunca tenha concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos, deverá solicitar as suas credenciais nos Serviços de Ação Social ou Gabinete de Ação Social da sua instituição de ensino superior.

Qual o prazo para a bolsa de estudo?

num prazo de 20 dias úteis após a inscrição, se esta ocorrer após 30 de setembro; nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta, no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional

Quando devo concorrer a bolsa de estudo?

Quando devo concorrer a bolsa de estudo? - Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro. Como posso apresentar uma candidatura a bolsa de estudo? O requerimento para atribuição de bolsa de estudo é submetido exclusivamente online, através da plataforma BeOn, disponível aqui.

Quando são atribuídas as bolsas de estudo?

As bolsas de estudo são atribuídas a estudantes inscritos em qualquer tipo de curso? d) Em cursos de mestrado. O regulamento também prevê a atribuição de bolsa de estudo aos licenciados ou mestres que, no período de 24 meses após a obtenção do grau, se encontrem a realizar estágio profissional para o exercício de uma profissão.

Quando a bolsa de estudo pode ser requerida?

A bolsa de estudo pode ser requerida em diferentes momentos, conforme a situação particular do estudante: e ntre 25 de junho e 30 de setembro, para inscrições no ensino superior antes de 30 de setembro;

O que são bolsas de estudo e para que servem?

Existem bolsas de estudo para alunos de diferentes graus de escolaridade, mas elas são especialmente interessantes quando falamos de ensino superior, pois permitem acesso a grandes faculdades.

Qual é o valor mínimo da Bolsa de estudos?

No entanto, por causa da pandemia, a DGES excecionalmente definiu que o valor mínimo da bolsa será 125% do valor das propinas no respetivo ciclo de estudos, ou seja, 871,25€ nas propinas de licenciatura. O valor máximo é o valor anterior mais 11 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS) do ano civil.

Qual a importância da bolsa para o estudante?

Nesse caso, a bolsa pode ser a solução para o problema. Além disso, o estudante com bom desempenho acadêmico pode atrelar sua formação ao seu desempenho, não à questão financeira. Assim, ele passa a ter um incentivo maior para evoluir dentro do curso e se tornar um profissional cada vez mais qualificado.

Como fazer bolsa de estudo para um ano letivo?

Prazos de Candidatura O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido: Entre 25 de junho e 30 de setembro; Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;

Postagens relacionadas: