Azenha do mar

azenha do mar

Por que as Azenhas do mar são tão importantes?

O nome Azenhas do Mar advém dos moinhos de água presentes na localidade, isto é, das azenhas. Muitas são as pessoas que viajam pelo mundo em busca de locais distintos, pois ficaram marcados pelos postais que viram ou por fotografias que viram e sentiram a necessidade de visitar aquele espaço.

Quais são as características das Azenhas do mar em Sintra?

As Azenhas do Mar integram o concelho de Sintra, estando presentes na Freguesia de Colares. Uma das grandes atrações desta localidade é a Praia das Maçãs. Contudo, ela brilha, pois integra um cenário de uma beleza incrível.

Como chegar a Praia das Maçãs e as Azenhas do mar?

A Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar são duas pitorescas povoações num belíssimo pedaço de costa. A Goodyear fez a estrada entre as duas e recomenda. Entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar ficam apenas três quilómetros de estrada, não mais do que 10 minutos de carro.

Por que o mar é azul?

O fato das ondas curtas se refletirem quando existem grandes quantidades de água, fazendo com que o mar pareça azul, faz também com que o tom do oceano seja diferente dependendo da profundidade em que nos encontremos.

O que fazer na Praia das Maçãs?

Suspenso sobre a praia e a piscina das Azenhas do Mar, encontra o restaurante homónimo, sempre com peixe e marisco frescos. COMO CHEGAR: Depois de passar a Praia das Maçãs, deve seguir na estrada junto ao mar. Estacione junto ao miradouro e desça a escadaria.

Onde está localizada a Azenha do mar?

Ideal para fim de semana ou um bate-volta. As Azenhas do Mar está localizada no concelho de Sintra a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, a 10 quilómetros da encantadora cidade de Sintra, a pouco mais de 6 quilómetros de Colares (famosa pelos seus vinhos), e a uns meros 2 kms a norte da Praia das Maçãs.

Quais são os principais argumentos para passar pelas Azenhas do mar?

O efeito cascata, o casario empoleirado, a luz única, enfim. Não faltam argumentos para passar pelas Azenhas e claro que nem todos passam pelo mar ou pela areia. Suspenso sobre a praia e a piscina das Azenhas do Mar, encontra o restaurante homónimo, sempre com peixe e marisco frescos.

Por que as maçãs maduras caiam na água?

Porquê Praia das Maçãs? Simples. Em tempos idos, o rio das maçãs ou rio de Colares, que desagua no areal da praia, percorria pomares de macieiras, logo, quando as maçãs maduras caiam na água, muitas vinham parar a esta praia. Esta é uma estância balnear de tradição secular.

Postagens relacionadas: