Farmacia central gondomar

farmacia central gondomar

Qual é o número da cidade de Gondomar?

4420-356 GONDOMAR Distrito do Porto,Concelho de Gondomar Publicidade: Mapa Como Chegar Aqui desde: Comentários e Opiniões © 2009-2022 emlista.pt

Qual o telefone da Farmácia Centrale?

FARMÁCIA CENTRAL - Gondomar Farmácias Gondomar, Porto Contactos Telefone: 224830039 Endereço RUA 25 DE ABRIL, 344, 4420-356 GONDOMAR Distrito do Porto,Concelho de Gondomar Publicidade: Mapa Como Chegar Aqui desde:

Quando foi inaugurada a farmácia?

A farmácia foi inaugurada em Outubro de 1986 e é uma das mais antigas do concelho. Estamos agora também online de forma a responder às necessidades atuais dos nossos utentes. Visite o nosso site e acompanhe todas as novidades sobre Saúde e Bem-Estar!

Qual o telefone da Câmara de Gondomar?

Câmara Municipal de Gondomar 224 660 500 Polícia Municipal 224 664 250 Notícias Vacinação Plano de Contingência Informações Informações Locais Medidas Municipais Medidas de Desconfinamento Recomendações Juntas de Freguesia Serviços Municipais Comunicados Projetos

Quais as principais características do município de Gondomar?

Coordenadas: 41° 09 N 8° 32 O Gondomar é uma cidade portuguesa e município com 131,86 km² de área e 174 158 habitantes (2011), dividido em 7 freguesias, sendo um dos municípios mais populosos da Área Metropolitana do Porto. Pertence ao distrito de Porto, à Área Metropolitana do Porto (NUTS III) e à Região do Norte (NUTS II).

Qual é a distribuição territorial de Gondomar?

Gondomar não é um território globalmente muito condicionado em termos de RAN e REN ou de outras servidões ou restrições. A sua distribuição territorial é a constante na figura seguinte. Figura 82: Freguesias e área condicionada Fonte: PDMG É de salientar que as freguesias rurais do concelho são as que apresentam o território mais condicionado.

Qual o número da PDM de Gondomar?

R. Álvaro Aurélio Céu Oliveira, 289 - 4470-134 Maia Tel: 22.9490550 109 - PDM de Gondomar

Quais são os principais elementos patrimoniais da cidade de Gondomar?

Aqui podem-se localizar os seguintes elementos patrimoniais: a Villa Isabel e o Edifício Oitocentista (ambos em U.F. de Gondomar, Valbom e Jovim) e, ainda, a Antiga Central de Captação de Água da Foz do Sousa (U.F. de Foz do Sousa e Covelo).

Como surgiu a farmácia?

Geralmente, o boticário manipulava e produzia o medicamento na frente do paciente, de acordo com a farmacopéia e a prescrição médica. O primeiro boticário no Brasil foi de Diogo de Castro, trazido de Portugal pelo governador geral, Thomé de Souza.

Quando sai o arquivo das farmácias?

O Arquivo Histórico das Farmácias vai estar disponível online a 15 de Outubro. O site www.arquivofarmacias.pt​ tem como objectivo principal abrir uma janela entre o sector farmacêutico e a sociedade.

Qual a importância da farmácia na história colonial do Brasil?

Na história colonial do Brasil conduzido pelos portugueses, a farmácia (chamada até então de botica) foi trazida para as terras tupiniquins logo após meados do ano de 1520, quando enfim a coroa Portuguesa envia para as brasileiras medicamentos e produtos com fins terapêuticos, sendo então distribuídos nas boticas. O que é Botica?

Quais foram as primeiras regulamentações da farmácia no Brasil?

Então em 16 de maio 1774 foi decretado o “Regimento 1774”, que basicamente proibia a venda e distribuição de remédios em qualquer estabelecimento, a menos que houvesse um registro para tal atividade. Essa foi uma das primeiras regulamentações da história da farmácia no Brasil.

Postagens relacionadas: