Câmara de setúbal

câmara de setúbal

O que é a Câmara Municipal de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é o órgão executivo colegial do Município de Setúbal e tem por missão definir e executar políticas tendo em vista a defesa dos interesses e satisfação das necessidades da população local.

O que está acontecendo em Setúbal?

A aposta nos modos suaves de transporte foi reforçada a 3 de junho em Setúbal com a entrada em funcionamento de um smarthub, com parqueamento de velocípedes e equipamento de manutenção, e de uma rede de bicicletas elétricas partilhadas.

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Quais são as principais características de Setúbal?

Do repertório da doçaria tradicional da região de Setúbal fazem parte as queijadas, as tortas, e os esses de Azeitão — biscoitos com a forma da letra S, feitos com farinha, açúcar, margarina, ovos e canela. De Setúbal destacam-se também os barquilhos de casca de laranja, confeccionados a partir de laranjas produzidas na região.

Quantos vereadores tem a Câmara de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é das maiores do país, sendo composta por 11 vereadores, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

Quantos membros tem a Assembleia Municipal de Setúbal?

A Assembleia Municipal de Setúbal é constituída por 38 membros (os 33 apurados no ato eleitoral diretamente para este órgão autárquico deliberativo e, por inerência, os cinco presidentes das juntas de freguesia resultantes do mesmo sufrágio).

O que está acontecendo em Setúbal?

A aposta nos modos suaves de transporte foi reforçada a 3 de junho em Setúbal com a entrada em funcionamento de um smarthub, com parqueamento de velocípedes e equipamento de manutenção, e de uma rede de bicicletas elétricas partilhadas.

Quando visitar Setúbal? Em Setúbal, o verão é característico pelo seu clima seco e quente e o inverno pelo seu clima fresco e chuvoso com ventos muito fortes. Para aproveitar as belas praias, o ideal é ir na altura do verão, porém os meses de março, abril e maio também são agradáveis.

Qual é o principal parque em Setúbal?

Onde fica o distrito de Setúbal?

O distrito de Setúbal fica situado no litoral-sul de Portugal. Na anterior classificação de Províncias pertencia a parte norte a Estremadura e o restante ao Baixo Alentejo. Limita a norte com os distritos de Lisboa e Santarém, a leste com os distritos de Évora e Beja, a sul com o distrito de Beja e a oeste com o Oceano Atlântico.

Qual é a capital de Setúbal?

A cidade de Setúbal é a capital do distrito de Setúbal, e situa-se na região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com cerca de 91.300 habitantes, sendo de 100.800 a população do perímetro urbano. Setúbal é sede de um concelho com uma área de 170,57 km² e 120.117 habitantes (2004), estando dividido em 8 freguesias...

Quem fundou a cidade de Setúbal?

Setúbal foi fundada pelos Fenícios, cerca de 1000 a.C.. Foi dedicada ao deus Baal, a mais importante divindade deste povo. Assim como as vizinhas e também fenícias Lisboa e Alcácer do Sal, fornecia sal, peixe salgado, cavalos para exportação e alimentos para os barcos que comerciavam estanho com a Cornualha.

Quais são as freguesias de Setúbal?

O concelho é montanhoso nas freguesias de Azeitão e de Setúbal, nesta última no território correspondente à antiga freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, áreas onde se situam parte das serras da Arrábida, de S. Luís e S. Francisco.

Postagens relacionadas: