Aprender inem

aprender inem

Como acessar o e-learning do INEM?

A plataforma de e-learning do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) – Aprender INEM – está disponível num novo endereço. O acesso é agora feito a partir de https://aprender.inem.pt/.

O que é o INEM e como funciona?

O INEM, através do Número Europeu de Emergência – 112, dispõe de vários meios para responder com eficácia, a qualquer hora, a situações de emergência médica. O que é o Sistema Integrado de Emergência Médica? Portugal tem, desde 1981, um Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

Quais são os requisitos para trabalhar como voluntário no INEM?

Os cursos são dados pelo próprio INEM e um dos requisitos obrigatório é o 12.º ano de escolaridade. Nos concursos para Técnico de Emergência Pré-hospitalar é ainda necessária Carta de Condução de Ligeiros, entre outros requisitos publicitados sempre no separador Recrutamento do nosso site. Gostaria de trabalhar como voluntário no INEM.

Como funciona a plataforma de e-learning do Instituto Nacional de emergência médica?

A plataforma de e-learning do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) – Aprender INEM – foi recentemente atualizada com novos conteúdos formativos. Desenvolvida pelo Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM), a plataforma Aprender INEM reúne um conjunto de conteúdos abrangentes e destinados a diferentes públicos-alvo.

O que é o INEM e como funciona?

O INEM, através do Número Europeu de Emergência – 112, dispõe de vários meios para responder com eficácia, a qualquer hora, a situações de emergência médica. O que é o Sistema Integrado de Emergência Médica? Portugal tem, desde 1981, um Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

Por que investir em cursos em e-learning?

Por sua versatilidade, os cursos ofertados em e-learning possibilitam a disseminação de conteúdos personalizados para as companhias, padronizando integrações e treinamentos diversos.

Como fazer parte da equipa de colaboradores do INEM?

Apenas pode fazer parte da equipa de colaboradores do INEM através da abertura de algum concurso que funciona por candidaturas e onde são apresentados todos os pré-requisitos necessários. O site oficial do INEM disponibiliza uma área onde pode verificar os concursos a decorrer e o formulário obrigatório a preencher para se candidatar.

Quais são as possibilidades de colaborar com o INEM?

Não sendo Médico nem Enfermeiro, existem duas possibilidades para poder vir a colaborar com o INEM. A primeira poderá ser prestando serviço nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), desempenhando funções de Técnico Operador de Telecomunicações de Emergência.

Quais são as principais tarefas do INEM?

A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM.

O que é o INEM e para que serve?

Saiba como funciona o recrutamento para trabalhar no INEM. Encontre concursos e vagas para fazer parte deste serviço médico. Envie a sua candidatura! O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem como missão todos os dias fazer a diferença e aliviar o sofrimento de quem está gravemente doente ou em risco de vida imediato.

Postagens relacionadas: