Touca de cetim para dormir

touca de cetim para dormir

Como usar a touca de cetim?

O uso da touca de cetim é igual ao da touca de banho, basta colocar os fios soltos para dentro de seu elástico. Você também pode aproveitar esse momento para fazer algum tratamento noturno, como uma umectação, assim o cabelo absorverá melhor os produtos e ainda evita manchas em sua roupa de cama.

Por que a touca de Cetim é boa para o cabelo?

Além do toque macio para roupas, essa propriedade do cetim também acaba sendo útil para os cuidados com os cabelos. Por ter menos atrito, o tecido reduz o desgaste dos fios, preservando-os. Dessa forma, a ideia de usar fronha ou touca de cetim é minimizar possíveis danos provocados ao esfregar o cabelo na roupa de cama.

Qual a diferença entre fronha de algodão e touca de cetim?

A touca de cetim não é tão agressiva como a fronha de algodão, e por isso evita o atrito com o tecido enquanto você dorme. Além disso, mantém a hidratação do fio, porque diminui o contato com a superfície de algodão, que resseca”, explica a tricologista Valine Alencar.

Para quem é indicado o uso da fronha de cetim? A fronha de cetim é recomendada para todos os tipos de cabelo. Sejam os cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, trata-se de uma melhor opção para que o cabelo não perca a hidratação natural, além de garantir que eles fiquem mais alinhados ao acordar.

Qual a importância da touca para o cabelo?

Qual a diferença entre algodão e cetim?

Como a fricção entre o tecido e os fios é muito menor do que no algodão, quem usa fronha de cetim também costuma notar que os cachos permanecem definidos e bonitos por muito mais tempo, o que é uma verdadeira mão na roda no day after.

Qual a diferença entre fronha de cetim e touca?

Apesar da fronha de cetim também ter contato com os cabelos, eu ainda prefiro a touca para os fios pelo fato dela proteger mais. Porém, acabo usando também a fronha não só por causa da pele, como também como proteção extra caso a touca caia, etc.

Por que usar a touca de cetim?

Ao usar a touca, a superfície lisa do cetim evita o atrito e a energia estática que causa o frizz, mantendo seu cabelo alinhado e definido. Cachos definidos: as cacheadas e crespas amam dicas que façam o day after durar bem mais, certo? E é exatamente isso que a touca de cetim fará por você – ela evita que os fios se amassem e percam a definição!

Quais são os benefícios da touca de cetim para os cabelos?

Benefícios da touca de cetim para os cabelos. Já existe um conteúdo completo com tudo que você ganha ao usar a touca de cetim nas madeixas. Porém, para resumir de forma rápida, ela ajuda a deixar os fios hidratados por mais tempo, visto que não absorve a umidade como as famosas fronhas de algodão fazem, por exemplo.

Postagens relacionadas: