Historia do hip hop tuga 2022 bilhetes

historia do hip hop tuga 2022 bilhetes

Qual é a história do hip-hop tuga?

Preparado para o festival Summer Fest, em 2017, A história do hip-hop tuga foi contada uma segunda vez em 2019, desta vez na Altice Arena e extravasando a música, focando as quatro vertentes da cultura hip-hop (`rap`, `graffiti`, `breakdance` e `djing`).

Quando surgiu o hip-hop em Portugal?

A história da cultura hip-hop em Portugal começa a ser contada no final da década de 1980, início de 1990, quando começaram as surgir os primeiros `graffitis` em Carcavelos, no concelho de Cascais.

Quando será a terceira edição do hip hop?

Partilhar Os quatro pilares da cultura do Hip Hop reúnem numa única noite, a 19 de Março de 2022, mais de 40 artistas em palco. A História do Hip Hop, que vai para a sua terceira edição, é uma noite de celebração do Hip Hop luso, que está quase a cumprir três décadas de existência em Portugal.

Qual é a origem do hip-hop?

Hip Hop Tuga é a designação habitual (coloquial) para a música hip hop feita em Portugal. Apesar de não ser possível apontar a origem certa do termo, é possível que remonte ao final do século passado, derivado da gíria popular à volta do movimento. Não é certo quando nem como é que o hip-hop chegou a Portugal.

Como o hip-hop chegou a Portugal?

O início da divulgação radiofónica do género foi amplificado na zona da Grande Lisboa através do programa Mercado Negro, da Correio da Manhã Rádio. Lançada em 1994, pela divisão portuguesa da Columbia, a compilação Rapública é tida como o registo primordial do hip-hop tuga.

Qual foi a primeira compilação do hip hop?

Através dos Black Company, Bambz é um dos participantes na histórica compilação Rapública, edição da Sony Music que, em 1994, abria a primeira e mais importante porta para a entrada do hip hop no mercado discográfico português.

Postagens relacionadas: