Iniciativa liberal extrema-direita

iniciativa liberal extrema-direita

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Qual a diferença entre os liberais e a esquerda?

Os liberais viram para a direita em temas económicos e para a esquerda em temas sociais. Mas isso não faz confusão a ninguém. A resposta mais ouvida? “É liberal, somos diferentes.”

Qual é o objetivo da direita?

com a direita mais ou menos liberal, de braço dado com a extrema-direita, com o mesmo objetivo: entregar Portugal a uma oligarquia económica, libertar os milionários e reinstaurar o feudalismo nas relações laborais

Qual foi a primeira vez que o Liberal concorreu às eleições legislativas?

Constituído oficialmente em dezembro de 2017, o Iniciativa Liberal concorreu pela primeira vez às eleições legislativas e apresentou listas em todos os círculos eleitorais.

Qual é o desígnio da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o partido político criado para promover e defender o Liberalismo em Portugal. O seu desígnio é abrir caminho para um Portugal Mais Liberal, que proporcione mais Liberdade a todos os portugueses.

Quem é o líder da liberal?

A Iniciativa LIberal aderiu à Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), um partido Europeu, composto por partidos nacionais de matriz liberal e democrata (sobretudo liberais-sociais, liberais-clássicos, liberais-democratas), correntemente presidido por Hans Van Baalen (VVD).

Quem é o novo presidente da Il?

Professor, economista e blogger assume a liderança do mais recente partido político em Portugal Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente da Iniciativa Liberal (IL), o mais recente partido político português, eleito na Convenção realizada no dia 13 de Outubro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Qual a importância do símbolo de iniciativa?

2 – O seu símbolo é composto pela letra “i”, de “iniciativa”, sendo o ponto superior uma sobreposição vertical de dois círculos. O fundo do símbolo é azul, a letra “i” é branca e a intercepção dos dois círculos é vermelha. 1 – Contribui para o progresso da sociedade portuguesa, da democracia e da cidadania através de princípios e valores liberais.

A direita favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado e coloca o patriotismo e os valores religiosos e culturais tradicionais acima das propostas de reforma da sociedade. A distinção dicotômica entre esquerda e direita é o melhor caminho?

Qual a diferença entre a esquerda e o estado?

Quais são as principais características da direita e da esquerda?

Não obstante, a direita assume a defesa da família tradicional e preceitos religiosos. [7] Resta claro que a esquerda é vista como um viés político progressista, o qual preza principalmente pela igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana.

Qual a importância da direita para a sociedade?

Direita: valoriza os indivíduos independentes e responsáveis pelas suas ações. Cada indivíduo deve conviver com os resultados de suas decisões, sejam eles positivos ou negativos. Promove a igualdade político-jurídica, que é entendida como suficiente para garantir as mesmas oportunidades aos indivíduos da sociedade.

Quais são as interpretações de direita?

Algumas interpretações de direita defendem ainda a total não intervenção do governo na economia, a redução de impostos sobre empresas, a extinção da regulamentação governamental, e etc. [6]

Por que a esquerda é vista como um segmento que defende os direitos humanos?

Como a esquerda é vista como um segmento que defende os direitos humanos, um indivíduo pode tomar este posicionamento se for a favor da não flexibilização de diversos direitos sociais, por exemplo.

Postagens relacionadas: