Coma com pao

coma com pao

O que é o coma e qual a sua importância?

Todo ser humano possui consciência, ou seja, é capaz de se reconhecer e reagir à estímulos nos ambientes a sua volta, internos ou externos. Por isso, quando uma pessoa está em coma, ela fica em um estado de inconsciência.

Quais são os tipos de Coma?

O coma pode ser dividido em três tipos, dependendo da causa que levou ao surgimento desta condição, como por exemplo:

Quais são as possibilidades de entrar em coma?

Há ainda a possibilidade de a equipe médica executar o chamado coma induzido, em que a perda da consciência acontece pela ação de medicamentos. “Em lesões neurológicas graves, a gente pode induzir um coma de 24 a 48 horas para o ‘descanso do cérebro’ e depois revertemos”, conta o neurologista. E o que é estado vegetativo?

Qual a diferença entre morte cerebral e coma?

E ainda, dependendo da causa do coma, a pessoa pode chegar à morte cerebral, em que o cérebro não emite mais sinais elétricos para o corpo. Conheça a diferença entre morte cerebral e coma.

Qual é o significado de Coma?

No traumatismo crânio-encefálico, o coma pode ser induzido seja pelo efeito de concussão cerebral, quando o cérebro recebe um impacto forte e é jogado contra as paredes do crânio, causando lesão difusa, ou mesmo por lesão direta, com perda de massa encefálica como nos casos de ferimentos por armas de fogo.

Qual é a causa mais comum de Comas?

Causas do Coma: Um Coma pode ter várias causas possíveis, incluindo: Diabetes: se os níveis de açúcar no sangue do paciente com diabetes aumentam demais, eles terão hiperglicemia, o oposto é hipoglicemia (os níveis de açúcar no sangue são muito baixos). Períodos sustentados de hiperglicemia ou hipoglicemia podem resultar em Coma

Quais são as possibilidades de entrar em coma?

Há ainda a possibilidade de a equipe médica executar o chamado coma induzido, em que a perda da consciência acontece pela ação de medicamentos. “Em lesões neurológicas graves, a gente pode induzir um coma de 24 a 48 horas para o ‘descanso do cérebro’ e depois revertemos”, conta o neurologista. E o que é estado vegetativo?

Quanto tempo dura o coma?

Certamente a causa (lesão estrutural e sua extensão, toxinas, hipoxemia e outros) e a duração do coma, bem como a idade e antecedentes patológicos do paciente influenciam na definição prognóstica do indivíduo. A maioria das pessoas em coma permanecem assim entre duas a quatro semanas.

Quais são os cuidados necessários para uma pessoa em coma?

Alguém em coma normalmente precisa ser atendida na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. Lá, a pessoa pode obter maior cuidado e atenção de médicos, enfermeiros e pessoal de outro hospital. Eles se certificam de que a pessoa recebe fluidos, nutrientes e os medicamentos necessários para manter o corpo tão saudável quanto possível.

Como saber se alguém está em coma?

Alguém que está em coma está inconsciente e não responde a vozes, outros sons, ou qualquer tipo de atividade. A pessoa que está em coma , ainda está viva, mas o cérebro está funcionando em seu estágio mais baixo de alerta. Você não pode agitar e acordar alguém quem está em coma, como você pode fazer com alguém que acabou de cair no sono.

Como é o tratamento do coma?

O tratamento do coma consiste, basicamente, em preservar o funcionamento do cérebro e a saúde do órgão. Para isso, os profissionais da área trabalham com a aplicação de antibióticos, pois existe uma infecção no cérebro, e existem casos em que é preciso passar por cirurgias para reduzir o inchaço.

Quais são as consequências do coma?

Na morte cerebral, os danos ao cérebro foram irreversíveis, com a pessoa não conseguindo nem ao menos respirar sozinha, precisando da ajuda de aparelhos, que vão colaborar ainda para manter os batimentos cardíacos ativos. Com a retirada das máquinas, o paciente tem um ataque cardíaco e acaba morrendo.

Postagens relacionadas: