Igfss cheque

igfss cheque

Quais são os serviços do IGFSS?

Desempenhar as funções de tesouraria única do sistema de Segurança Social, na vertente de recebimento e pagamento direto a beneficiários, bem como de abastecimento financeiro diário às suas instituições e serviços, garantindo em simultâneo a rendibilização de fundos.

Qual a missão do IGFSS?

Com um posicionamento estratégico, de caráter transversal no sistema de Segurança Social, o IGFSS presta serviços em áreas de negócio distintas, (i) orçamento e conta da Segurança Social, (ii) gestão da dívida, (iii) património imobiliário e (iv) gestão financeira, sendo cada uma destas áreas responsável por:

Quem endossou o cheque é obrigado a mostrar os documentos de identificação?

· Se a pessoa a quem endossou depositar o Cheque, para o efeito também terá de mostrar os 2 mencionados documentos de identificação, sem prejuízo de alguns bancos só exigirem o dela. Para mais esclarecimentos consultar a página eletrónica dos CTT. Veja aqui!

Como assinar o cheque com o nome correto?

Se a frente do documento indicar que o dinheiro é para o Beto, não assine Roberto. Se o seu nome estiver escrito errado (por exemplo: Giovana Souza, mas seu nome verdadeiro é Giovanna Souza), endosse o cheque como está escrito na frente e então assine com a grafia correta embaixo. Leve o cheque para o banco para ser sacado ou depositado.

Qual o último dia para proceder a apresentação do cheque?

Tenha em conta que os sábados, domingos e feriados contam como dia não útil, e por isso se o último dia para proceder à apresentação for um sábado, o prazo é alargado até segunda-feira. O que pode acontecer a quem utilizar indevidamente o cheque?

Como assinar o cheque?

Assine seu nome nas linhas como escrito na face do cheque. [2] A maioria dos cheques diz não escreva, carimbe ou assine abaixo dessa linha embaixo da área de endosso, pois o banco precisa do espaço para documentar a completude da ordem de pagamento. Seu endosso deve ficar dentro da área indicada para evitar confusões ou erros no banco.

Como funcionam os cheques?

Os cheques funcionam como um sistema de pagamento que permite movimentar uma determinada quantidade de dinheiro à disposição dos titulares ou representantes em contas de depósito abertas numa qualquer instituição bancária.

Postagens relacionadas: