Canal dizi

canal dizi

Qual é o significado de canal?

canal. O Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa online da Michaelis apresenta 18 significados para canal, um termo cuja raiz etimológica é encontrada no termo latino “canālis”. A ideia de canal pode ser ligada ao leito aquático construído pelo homem para conduzir ou aproveitar a água. Também se chama canal ao setor mais profundo que permite ...

Quais são as indicações para o tratamento de canal?

Para indicar o tratamento de canal, o dentista deve examinar o dente e os sintomas, além de solicitar exame de raio-x para confirmar o diagnóstico e verificar a extensão do dano e da infecção no dente.

O que é um canal de navegação?

Um canal, portanto, pode ser um trabalho de engenharia que permite a navegação a partir da abertura de um curso de água. Os chamados canais de navegação podem ser construídos em um oceano, um rio, uma lagoa ou outras massas de água.

¿Cuál es el significado de Canalis?

Palabra que proviene del latín canalis y que presenta diversos significados según la discliplina que la aborde. Uno de sus usos más frecuentes es el utilizado para definir el cauce artificial por donde se conduce el agua.

¿Qué es un canal de televisión?

Se llama canal de televisión a aquella estación que emite señales de audio y de video a los aparatos receptores de televisión dentro de un área geográfica determinada.

¿Qué es un canal de pesca?

3 Canal pequeño que se hace al lado de algún río para que entre la pesca y se pueda recoger con facilidad.

Qual é o conceito de navegação?

Este verbo refere-se ao acto de viajar numa embarcação ou de fazer uma viagem de avião embora também possa fazer referência à deslocação através de uma rede informática.

Qual a importância dos canais de navegação?

Além disso, são usados para criar uma rota navegável entre dois oceanos, mares ou lagos separados por terra. A utilização dos canais de navegação é muitas vezes uma alternativa economicamente viável à outros modos de transporte ou mesmo ao deslocamento do navio por grandes distâncias para contornar o obstáculo.

Qual é a diferença entre canal e passagem?

Neste contexto, náutico, os termos estreito, canal, sound, e passagem são sinônimos e, geralmente, permutáveis. Por exemplo, em um arquipélago, a água entre ilhas geralmente é chamada de um canal ou passagem. O Canal Inglês é o estreito entre a Inglaterra e França.

O que são os canais de navegação de navios?

Os canais de navegação de navios são estruturas construídas para acomodar a passagem de navios de um ponto a outro. Existem diversos tipos, tanto os canais naturais, quanto rios deslocados para facilitar a navegação e ainda os canais inteiramente construídos artificialmente.

Postagens relacionadas: