Capacete modular

capacete modular

O que são capacetes modulares e para que servem?

Os capacetes modulares prometem conforto, segurança e flexibilidade para diversos tipos de estrada e de condutores. Saiba mais sobre estes capacetes. Os capacetes modulares são adequados para todos os motociclistas.

Como escolher o melhor capacete?

Quando comprar o seu capacete deve ter em atenção diversos fatores: Podemos dizer que não existe um modelo universal, mas os capacetes modulares são os mais polivalentes e uma boa escolha para quase todos os cenários. Em Portugal, o uso do capacete é obrigatório por lei.

Que capacete devo utilizar para conduzir um motociclo?

Assim, conduzir um motociclo usando um capacete aberto, não será, definitivamente, a melhor opção; ainda que muitos sejam os condutores que optam por esta escolha.

Qual a importância do capacete para o ciclomotor?

Em Portugal, o uso do capacete é obrigatório por lei. Sendo a principal proteção do condutor de ciclomotores, os capacetes devem responder às normas de segurança homologadas.

Quanto custa um capacete modular?

É uma das novidades de 2018 do catálogo desta marca desportiva. Este capacete modular garante conforto, segurança e versatilidade. Preço: varia entre os 384,99€ (cores sólidas) e os 414,99€ (nas versões decoradas). Ver capacete >>

O que é um capacete e para que serve?

Capacete Tipo 1: é o capacete que possui a aba total. Ou seja, a aba circula todo o perímetro do equipamento, protegendo a cabeça de qualquer ângulo além do rosto, nuca e etc. Capacete Tipo 2: é o capacete que possui a aba frontal. Ou seja, a aba só cobre a porção frontal do equipamento, protegendo o rosto e a cabeça de um ângulo específico.

Quais são os tipos de capacetes sem aba?

Tipo III: capacete sem aba é usado em alturas e espaços confinados. Esses capacetes podem ser divididos em duas grandes classes de acordo com as suas especificações, o que é descrito na NBR 8221/2003: Classe A: são capacetes de segurança indicados para uso geral e que não devem ser utilizados em trabalhos que envolvam risco de choque elétrico.

Qual a importância do capacete para o ciclomotor?

Em Portugal, o uso do capacete é obrigatório por lei. Sendo a principal proteção do condutor de ciclomotores, os capacetes devem responder às normas de segurança homologadas.

Tamanho do capacete A questão é: você sabe como escolher o tamanho do capacete para você e sua família? Ao optar pela compra de um capacete como ao escolher um relógio, roupa ou calçado, para criar conforto e garantir a segurança na hora de se deslocar, é fundamental que escolha um no tamanho adequado.

Qual a importância do capacete para a vida dos pilotos?

Qual a importância do capacete para o motociclista?

O capacete tem como finalidade principal proteger a cabeça e para um motociclista é um aliado crucial na defesa da sua integridade física, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a maioria das fatalidades que ocorrem nos acidentes que envolvem motociclos devem-se a ferimentos na zona da cabeça.

Como escolher um capacete de moto?

Por exemplo, caso a circunferência da cabeça seja 58 cm, o número de capacete será 58, ou seja, tamanho M. Para além do acima referido, existem outras características importantes na escolha de um capacete de moto, nomeadamente o forro que deve ser confortável, absorver bem o suor e ter uma boa capacidade de respiração.

Por que o uso de capacete é indispensável?

Todo motociclista responsável sabe que o uso de capacete é indispensável e obrigatório pois garante a segurança, tanto dos condutores quanto dos passageiros de motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. Entretanto, será que todos sabem que nem todo modelo de capacete é permitido?

Por que os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e visão periférica do capacete?

Quando se fala em relação à segurança da utilização do capacete, os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e a visão periférica do mesmo, se a visibilidade estiver comprometida, seja por que motivo for, as probabilidades de acontecer um acidente aumentam exponencialmente.

Postagens relacionadas: