Area da ucrania

area da ucrania

Quantos habitantes tem a Ucrânia?

DADOS GERAIS PRINCIPAIS: Área : 603.700 km². Capital : Kiev. População: 45,1 milhões de habitantes (estimativa 2020) Nome Oficial: Ucrânia. Nacionalidade : ucraniana. Governo : República com forma mista de governo (semipresidencialista). Presidente: Vladimir Zelenski (desde 2019) Divisão administrativa : 24 províncias, ...

Qual é a cultura da Ucrânia?

A cultura ucraniana também guarda muitas tradições eslavas. Atualmente, a Ucrânia possui cerca de 44 milhões de habitantes, que são governados por um modelo semipresidencialista. O país tem uma economia baseada na agricultura e na indústria.

Qual é a capital da Ucrânia?

Nome oficial: Ucrânia. Gentílico: ucraniano. Extensão territorial: 603.628 quilômetros quadrados. Localização: Europa Oriental. Capital: Kiev. Clima: temperado.

Como foi dividido o território ucraniano?

Com as partilhas da Polônia no final do século XVIII entre a Prússia, a Áustria e a Rússia, o território correspondente à atual Ucrânia foi dividido entre o Império Austríaco e o Império Russo, aquele anexando a Ucrânia Ocidental (com o nome de província da Galícia ), este incorporando o restante do território ucraniano.

Qual é a maior cidade da Ucrânia?

Localizada às margens do Dniepre, rio com cerca de 2.290 km de extensão, Kiev é capital e maior cidade da Ucrânia. Seu território fica na região centro-norte do país, além de ser uma das mais velhas cidades do continente europeu.

O que significa a palavra Ucrânia?

Ucrânia (em ucraniano: Україна, Ukrayina, pronunciado: [ukrɑˈjinɑ]) é um país da Europa Oriental. É o segundo maior país em área da Europa depois da Rússia, que faz fronteira a leste e nordeste.

Quais são os setores da economia ucraniana?

Entre os setores da economia ucraniana ainda crescente é o mercado de tecnologias de informação e comunicação, que em 2007 liderou o resto dos mercados dos países da Europa Central e Oriental, com um índice de cerca de 40% de crescimento.

Quem controlou a Ucrânia?

A Ucrânia foi um dos principais países da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em 1920, seu território passou a ser controlado pelos comunistas que, aproveitando a fertilidade do solo ucraniano (“terra negra”), desenvolveram grandes plantações de cereais.

Postagens relacionadas: