Acss concursos

acss concursos

Como entrar em contato com a ACSS?

Os pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para o seguinte endereço: geral@acss.min-saude.pt . Se está interessado em trabalhar na ACSS e tem vínculo definitivo à função pública, envie a sua candidatura espontânea com o curriculum vitae para recrutamentos@acss.min-saude.pt .

Como fazer o recrutamento para a ACSS?

O recrutamento para a ACSS efetua-se normalmente através de procedimento concursal prévio, publicitado pelos meios adequados, de acordo com a legislação em vigor. As candidaturas devem ser enviadas para recrutamentos@acss.min-saude.pt .

Quais são os requisitos para candidatar-se ao procedimento concursal?

Podem candidatar-se ao procedimento concursal, os indivíduos que reúnam, até ao termo do prazo de candidatura, cumulativamente, os seguintes requisitos: a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

O que é recrutamento e seleção? Recrutamento e seleção é o processo que precede a admissão de um colaborador na empresa. Apesar de ser considerado um processo só, ocorrem duas fases distintas. Confira a diferença:

Quais são os procedimentos concursais?

Procedimentos concursais Os concursos para a função pública têm como objetivo recrutar quadros e/ou serviços para os diversos organismos e entidades do Estado, tais como autarquias, escolas, universidades, serviços tributários, Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional ou forças de segurança, por exemplo.

Quais são os requisitos básicos para participar de um concurso público?

Ao todo, a Lei nº 8.112/90 estabelece seis requisitos básicos para quem quer participar de um concurso público: “Art. 5°. São requisitos básicos para investidura em cargo público: IV - o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo; VI - aptidão física e mental”.

Como fazer uma candidatura ao concurso público?

As candidaturas devem ser efectuadas em suporte de papel ou electrónico, através do preenchimento obrigatório de formulário tipo aprovado pelo Despacho nº 11321/2009, do Ministro de Estado e das Finanças publicado no DR, 2ª série, nº 89, de 8 de Maio de 2009.

Qual a importância do procedimento concursal para ocupação de postos de trabalho?

Neste contexto, o procedimento concursal para ocupação de postos de trabalho, constitucionalmente exigido, desempenha um papel fulcral na gestão do pessoal que exerce ou pretenda exercer funções na Administração Pública.

Postagens relacionadas: