Espaço guimaraes

espaço guimaraes

Por que escolher o espaço Guimarães?

Conosco! Localização privilegiada para a realização de eventos de alto padrão. O Espaço Guimarães é a escolha ideal pra transformar seu evento em um dia marcante e especial. Solicite seu orçamento e venha nos conhecer.

Qual é o horário do espaço Guimarães?

A diversão nunca pára no Espaço Guimarães e você pode participar de segunda a domingo, das 10:00 às 20:00. Mas antes, porque não fazer uma viagem pelo nosso site para descobrir um pouco mais sobre os horários específicos do centro, as ofertas mais recentes, eventos imperdíveis e dicas de moda?

Quais são os principais equipamento cultural de Guimarães?

O Centro Cultural Vila Flor é o principal equipamento cultural de Guimarães. Concluído em Setembro de 2005, nasceu da recuperação do Palácio Vila Flor e espaços envolventes e da construção de um novo edifício para a sala de espectáculos. Tem dois auditórios, um café-concerto, área expositiva e é a sede da Assembleia Municipal.

Como é a cidade de Guimarães?

Guimarães MHSE é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave (uma das sub-regiões mais industrializadas do país) e ainda à antiga província do Minho, com uma população de 54 097 habitantes, repartidos por uma malha urbana de 23,5 km², em 20 freguesias e com uma densidade populacional de 2223,9 hab./km².

Quais são os melhores espaços verdes em Guimarães?

Há vários espaços verdes em Guimarães, que permitem usufruir um pouco de silêncio (coisa cada vez mais rara e preciosa). A cerca de 15 km da cidade, por exemplo, fica a Citânia de Briteiros, um castro de origem pré-romana.

Por que visitar Guimarães?

Inconfundível, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, é um dos postais mais famosos de Guimarães. Desde a muralha estende-se o Largo República do Brasil, uma avenida centrada por um jardim colorido, com vista desimpedida e um panorama de orgulhar qualquer local.

Quais são as curiosidades associadas a Guimarães?

E com um local com uma história tão rica, é natural que existam algumas curiosidades associadas a Guimarães. Tratam-se de histórias que fizeram parte da história de Portugal, de lendas que ninguém sabe se são verdadeiras ou não ou de festas populares que mobilizam milhares de pessoas todos os anos.

Qual a importância da cidade de Guimarães para a formação do país?

Guimarães é das cidades históricas mais importantes de Portugal, local onde se deram diversos acontecimentos de grande importância na formação do país, como a Batalha de São Mamede. Aliás, não é por acaso que, numa das muralhas da antiga cidade, se encontre a inscrição “Aqui nasceu Portugal”.

Quais são as principais características da região de Guimarães?

A região em que Guimarães se integra é de povoamento permanente desde pelo menos o Calcolítico Final nacional, como atestam a presença, no município, das citânias de Briteiros e de Sabroso ou a Estação arqueológica da Penha. A Ara de Trajano denuncia a utilização, pelos romanos, das águas termais da vila de Caldas das Taipas .

Quais são os principais pontos turísticos de Guimarães?

O Centro Histórico de Guimarães é um grande polo de atração turístico devido à maravilhosa arquitetura do casario encontrado em ruas estreitas, e pelas praças envoltas de prédios erguidos na era medieval, razão de ter sido classificado pela UNESCO como Património Mundial desde dezembro de 2001, além de Património Cultural da Humanidade!

Qual a importância da cidade de Guimarães para a identidade portuguesa?

A cidade está historicamente associada à fundação da nacionalidade e identidade Portuguesa. Guimarães, entre outras povoações, antecede e prepara a fundação de Portugal, sendo conhecida como O Berço da Nação Portuguesa.

Quais as principais características da Cidade Desportiva de Guimarães?

Guimarães nos últimos anos, assistiu à construção de vários equipamentos desportivos, maioritariamente inseridos na Cidade Desportiva, como o Multiusos de Guimarães, Piscinas de Guimarães, Pista de atletismo Gémeos Castro (que servem maioritariamente a população da cidade) ou a pista de cicloturismo .

Postagens relacionadas: