Greve de metro 2022

greve de metro 2022

Quando é a greve do Metro de Lisboa?

Assim, no dia 27 de maio, o serviço de transporte terá início a partir das 09:30 horas. O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quando foi aprovada a paralisação do Metro?

RedeTV! Os funcionários do metrô de São Paulo realizam hoje uma assembleia para aprovar uma possível realização de greve amanhã (18). A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, com o agendamento de uma nova reunião às 18h desta terça, às 21h, com o objetivo de preparar e organizar o ato.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Qual a duração da greve de quinta-feira 4?

A greve de quinta-feira, 4, será diferente e terá a duração de 24 horas. Por isso, o reforço da Carris acompanhara este período e será feito durante todo o dia, com maior intensidade nas horas de ponta, de manhã e da tarde, e com menor intensidade durante o dia e serão.

O que aconteceu com os funcionários do Metrô de Belo Horizonte?

Sindicato alega falta de resposta do governo sobre a privatização; categoria anunciou que vai cumprir a escala de 10h às 17h Os funcionários do metrô de Belo Horizonte anunciaram a paralisação das atividades a partir da próxima segunda-feira (7).

Por que privatizar o Metrô de Belo Horizonte?

Prazos foram estabelecidos para que as respostas viessem por parte do governo e da empresa mas, como vem acontecendo desde o início do processo, para privatizar o metrô de Belo Horizonte o desrespeito é muito grande para com os trabalhadores”, escreveu a categoria por meio de nota.

Quais as principais reivindicações do movimento paredista?

A paralisação já foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias no dia 12 de maio, mas contou com o agendamento de uma nova assembleia para a deflagração do movimento paredista. As principais reivindicações são salário igual para trabalho igual.

Postagens relacionadas: