Feira do cavalo golegã

feira do cavalo golegã

Quais são as características da Feira da Golegã?

O que é a Feira da Golegã? A Feira da Golegã tem lugar na vila da Golegã, na região do Ribatejo, a 32 km de Santarém e a 130 km de Lisboa. Sem dúvida, trata-se de uma das maiores feiras equestres a nível mundial, também denominada de Feira Nacional do Cavalo, Feira Internacional do Cavalo Lusitano e Feira de São Martinho, desde 1571.

Qual é a origem da Feira do cavalo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Feira Nacional do Cavalo, também conhecida como Feira da Golegã ou Feira de S. Martinho, decorre anualmente na vila da Golegã, no coração de Portugal, em pleno Ribatejo, entre os rios Tejo e Almonda .

Qual é a capital do cavalo?

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho de Feira, que foi, tradicionalmente, o dia 11 de Novembro, passou ao ser mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós.

Qual a capital do cavalo em Portugal?

Este é um roteiro na Golegã, a Capital do Cavalo, situada a 130 km de Lisboa e a 32 km de Santarém, em plena região do Ribatejo. Pensa-se que a vila deve o nome a uma mulher oriunda da Galiza, que aqui instalou uma estalagem no século XII.

Qual é o nome do cavalo?

Cavalo (nome científico: Equus ferus caballus) é um mamífero herbívoro da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus.A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados é garanhão, para os machos castrados é capão, e para os filhotes é potro.

Qual a diferença entre cavalo e Cavaleiro?

A diferença estava, sobretudo, no tamanho das montadas utilizadas, na quantidade de armadura levada pelo cavalo e pelo cavaleiro, bem como a função desempenhada em combate.

Qual é a diferença entre cavalos e animais?

Os cavalos são mamíferos e, como tal, são criaturas de sangue quente ou endotérmicas, ao contrário de animais de sangue frio ou poiquilotérmicos. No entanto, essas palavras desenvolveram um significado separado no contexto da terminologia equina, usada para descrever o temperamento, não a temperatura corporal.

Postagens relacionadas: