Bolo de maçã simples

bolo de maçã simples

Como fazer bolo de maçã?

O primeiro passo para preparar esse bolo é higienizar bem as suas maçãs. Na sequência, remova as cascas, os cabos e as sementes. Reserve a casca. Pique a maçã em cubinhos e reserve. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, o sal e a canela peneirados. Reserve. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e as cascas da maçã.

Como fazer maçã com ovos?

Reserve a casca. Pique a maçã em cubinhos e reserve. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, o sal e a canela peneirados. Reserve. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e as cascas da maçã. Transfira o conteúdo do liquidificador para a vasilha com os ingredientes secos.

Como fazer o fermento de maçã?

Bata bem no liquidificador os ovos, a maçã e o óleo. Acrescente a farinha de trigo, o açúcar e misture até que fique homogêneo. Por fim, acrescente o fermento, a canela e misture. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourado.

Como fazer cubos de maçãs?

Corte 2 e 1/2 maçãs em fatias meia lua, reserve. O restante das maçãs, corte em cubos e também reserve. Bata os ovos e acrescente o açúcar, misture bem e adicione mais o óleo até ficar uma massa homôgenea.

A maçã é simples, mas é a melhor amiga do cozinheiro, principalmente durante o frio. A época da maçã é durante o outono, mas elas também crescem durante o inverno. Se estiver cansado de comer maçãs frescas, por que não cozinhá-las?

Como fazer vinagre de maçã?

Coloque 1 colher de chá (4 gramas) de açúcar mascavo para cada maçã. Mexa bem a mistura para que o açúcar fique bem dissolvido. Ele fermenta e vira álcool, fazendo a sidra de maçã que gera o vinagre. O açúcar mascavo é mais apropriado, mas também dá para usar mel ou outro tipo de açúcar da sua preferência.

Quanto tempo dura o cozimento de maçã?

Dependendo do tamanho dos cubos de maçã, isso pode demorar de 25 a 45 minutos. [14] [15] Mexa ocasionalmente durante este tempo; isso deixa o cozimento mais uniforme. Deixe as maçãs descansarem dentro da panela por cinco a dez minutos antes de servi-las.

Como cozinhar as maçãs?

Derreta a manteiga em uma frigideira grande sobre o fogo médio. Incline a frigideira para um lado e para o outro enquanto a manteiga derrete para espalhá-la uniformemente no fundo. Acrescente a canela e o açúcar à manteiga.

Como fazer maçãs para fritar?

Leve as maçãs ao micro-ondas por três a quatro minutos. Lembre-se de que cada micro-ondas é diferente, então as maçãs podem ficar prontas antes disso. Se seu micro-ondas não for muito potente, elas podem precisar de mais tempo. Elas estarão prontas quando ficarem cozidas e mais moles.

Postagens relacionadas: