Portal das finanças

portal das finanças

Quais são os encargos que são fornecidos às finanças?

Encargos (Anexo 1.6) – Se existem bens na herança onerados (por exemplo, hipotecas do crédito habitação) também são fornecidos esses dados às Finanças Identifica os herdeiros, através dos seus NIF, e as respetivas quotas-partes nas heranças.

Como fazer o óbito no Portal das Finanças?

Para fazer este procedimento pode optar por deslocar-se a uma repartição, mas também pode participar o óbito através do Portal das Finanças. Para isso pode aceder aqui diretamente neste link aos impressos ou seguir estes passos: Aceda ao Portal das Finanças > Escolha Cidadãos > Entre em Apoio ao Contribuinte > Entre na Secção “ Obrigações ...

Como consultar a situação fiscal do Ministério das Finanças?

Ainda no mesmo espaço digital tem disponíveis, na sua área pessoal, todas as informações sobre a sua situação fiscal: as declarações que entregou, as alterações à sua carreira contributiva, as falhas e os pagamentos que fez ou recebeu do Ministério das Finanças.

Como fazer a declaração de óbito nas finanças?

Deve-se fazer a declaração de óbito nas Finanças num prazo até ao 3º mês seguinte ao do óbito. Por exemplo, para uma pessoa falecida em janeiro, deve-se fazer a participação de óbito à Autoridade Tributária até ao final de abril. Que bens tenho de declarar? Deve ser apresentada a relação de bens do falecido.

Quais são os encargos financeiros?

Os encargos financeiros são aqueles decorrentes de financiamentos, empréstimos, crédito, entre outros serviços. Por exemplo, ao atrasar o pagamento de uma conta de telefone, luz, água, boletos ou fatura do cartão de crédito, a empresa ou instituição financeira irá cobrar encargos por esse atraso.

Quais são os encargos contratuais mais comuns no mercado?

Quais os encargos contratuais mais comuns no mercado? O encargo contratual mais comum presente no dia a dia de empresas e pessoas físicas é, sem sombra de dúvidas, os embutidos nos cartões de créditos.

O que é o encargo de depreciação?

Isso significa que esses bens vão perdendo seu valor ao longo de sua vida útil, e o encargo de depreciação será fixado enquanto ele for utilizado. Em condomínios, por exemplo, o pagamento dessa taxa pode ser feito mensal ou anualmente.

Quais são os encargos de compras parceladas?

No parcelado, são oferecidos encargos menores para que o consumidor não entre em uma “bola de neve” de juros e possa dividir o saldo devedor mensalmente, já sabendo antecipadamente o total que será cobrado por aquela dívida. O que é encargos de compras parceladas?

Deve-se fazer a declaração de óbito nas Finanças num prazo até ao 3º mês seguinte ao do óbito. Por exemplo, para uma pessoa falecida em janeiro, deve-se fazer a participação de óbito à Autoridade Tributária até ao final de abril. Que bens tenho de declarar? Deve ser apresentada a relação de bens do falecido.

Como fazer a participação do óbito às finanças?

Certificados de Aforro (com declaração do IGCP) e Certificados de Dívida Pública (com declaração da CMVM) Contas Bancárias (com as respetivas declarações emitidas pelas instituições, incluindo o extrato bancário dos 60 dias anteriores à morte) Que documentos preciso apresentar na participação de óbito?

Quem pode declarar o óbito?

Quem pode declarar? Quem pode declarar? Os donos da casa onde o óbito ocorreu. NOTA: quando o óbito ocorra no estrangeiro poderão aceitar-se outros declarantes para além dos previstos em Portugal, particularmente quando se apresentem com declaração passada por entidade local, situação em que o registo é lavrado por transcrição.

Quem pode fazer relatório de situação fiscal?

Consulte suas dívidas e demais pendências fiscais com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Gerar o Relatório de Situação Fiscal.

Como fazer uma pesquisa de situação fiscal?

A pesquisa de situação fiscal informa eventuais pendências do contribuinte e ajuda a regularizá-las. É possível, por exemplo: Ter acesso a páginas para download de programas e instruções para regularizar sua situação; Visualizar débitos e pendências com Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional;

Como consultar a situação do contribuinte?

Como consultar a situação do contribuinte 1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha: 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento: 3 – Clicar na aba Conta Fiscal e em Situação do Contribuinte:

Como consultar a conta fiscal do ICMS?

1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha: 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento: 3 – Clicar na aba Conta Fiscal e em Situação do Contribuinte: 4 – Digitar a Inscrição Estadual para a qual se deseja realizar a consulta e clicar em Consultar:

Postagens relacionadas: