Era amarante

era amarante

Quem são as pessoas mais queridas de Amarante?

Maria da Graça Mendes, de 87 anos, vive num lugar isolado de Olo, uma aldeia do concelho de Amarante onde não mora quase ninguém. É, diz quem a conhece, “uma das pessoas mais queridas e afáveis, apesar da solidão extrema”. Emília, de 83 anos, trabalhou toda a vida no campo, em Vila Chã do Marão, ao mesmo tempo que cuidava da casa e dos filhos.

Como é o município de Amarante?

O município de Amarante é administrado por uma Câmara Municipal, composta pelo Presidente e oito vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 53 deputados, dos quais 26 são Presidentes de cada uma das freguesias do concelho.

Quais são os locais e vestígios que transportam o concelho de Amarante para o período?

Uma visita a Amarante com interesse em reviver o período romano far-vos-á ir ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e a algumas freguesias como, por exemplo: Vila Caiz, Gondar, Vila Chã do Marão, Sanche, Lomba e Salvador. A maior prova de influência romana no concelho está no chão que pisamos pelos caminhos de Amarante – a via romana.

Como é o município de Amarante?

O município de Amarante é administrado por uma Câmara Municipal, composta pelo Presidente e oito vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 53 deputados, dos quais 26 são Presidentes de cada uma das freguesias do concelho.

Quem é o sócio da Amarante?

Em entrevista à Casual, Eduardo Amarante, estilista e sócio da Amarante e Hugo Olivo, CEO do Grupo La Moda, contam sobre o case de marketing de influência da Amarante e os projetos para o grupo.

Quais são as principais características do golfe de Amarante?

O espaço é sinónimo de modernidade e situa-se junto à Alameda Teixeira de Pascoaes. O Golfe de Amarante abriu portas no ano de 1997 e teve como principal objetivo levar para a região uma atividade que pudesse ser desfrutada em conjunto com a Natureza. O campo tem 18 buracos e foi arquitetado por Jorge Santana da Silva.

Onde fica a cidade de Amarante em Portugal?

O que há para ver na cidade de Amarante em Portugal? Descubra aqui! Localizada a cerca de 45 minutos do Porto, Amarante é um pequeno refúgio no norte de Portugal.

Quais são os melhores pontos de Interesse Turístico em Amarante?

Amarante é uma cidade pequena, cujos pontos de interesse turístico estão bastante concentrados no seu centro histórico. Assim, a melhor coisa a fazer será estacionar o carro (de preferência à sombra se for um dia quente) e passear a pé. Toda a envolvente, abençoada pelo Rio Tâmega, é um misto de história e natureza.

Onde está localizada a Igreja de Amarante?

Impondo, definitivamente, o carácter religioso à cidade de Amarante, esta imponente igreja está implantada no local da ermida onde se acredita estar sepultado São Gonçalo, numa das extremidades da ponte. O espaço do convento estende-se por três claustros que se podem também visitar.

Quais são as melhores experiências para ver Amarante de perto?

Reserve estas experiências para ver Amarante de perto. 1. Ponte de São Gonçalo É possível que existam centenas de excelentes fotos da Ponte de São Gonçalo na web, mas para os amantes da fotografia... 2. Igreja de São Gonçalo A Igreja de São Gonçalo e a principal atração em Amarante.

Postagens relacionadas: