Tabela de qualificação para mundial 2022

tabela de qualificação para mundial 2022

Quais são os resultados da fase de qualificação europeia para o campeonato do Mundo de 2022?

Todos os resultados desta terça-feira relativos à fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no Qatar, com destaque para as goleadas da Bélgica [8-0 à Bielorrússia] e dos Países Baixos [7-0 em Gibraltar]. Classificação: Sérvia e Portugal, 7 pontos/3 jogos; Luxemburgo, 3/2; República da Irlanda e Azerbaijão, 0/2.

Quando vai ser o sorteio dos grupos de qualificação da UEFA para o Mundial de 2022?

Estas 12 seleções serão divididas em três grupos de quatro, sendo cada grupo uma espécie de pequeno torneio: uma meia-final a uma mão só precede uma final, que dita cada um dos três vencedores do play-off. Os play-offs estão marcados para 24, 25, 28 e 29 de março, já em 2022.

Quando será o sorteio do Mundial de 2022?

A 22ª fase final, no Qatar, será o primeiro Mundial que não terá lugar em Maio, Junho ou Julho. Ao invés, o torneio será disputado entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro. O sorteio da fase final realiza-se em Abril de 2022.

Qual a seleção europeia que vai entrar no Mundial 2022?

França e Bélgica garantiram este sábado o apuramento para o Mundial2022, juntando-se à Alemanha e à Dinamarca no lote de seleções europeias já com passaporte garantido para o Qatar.

Qual é o formato de qualificação europeia para o Mundial 2022?

O apuramento vai ser disputado em formato de campeonato, com jogos em casa e fora, levando a que os 10 vencedores se qualifiquem directamente para o Campeonato do Mundo de 2022, que vai ser disputado no Qatar.

Quando é o sorteio do Campeonato do Mundo 2022?

Os dez vencedores dos grupos qualificam-se directamente para o Campeonato do Mundo de 2022, a disputar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro, no Qatar. As restantes três vagas europeias são decididas através de um play-off.

Quais são as selecções que venceram o campeonato do Mundo 2021?

As equipas foram divididas em dez grupos de cinco ou seis (as quatro selecções que atingiram a fase final da UEFA Nations League de 2021 – Bélgica, França, Itália e Espanha – ficaram nos grupos mais pequenos). Os dez vencedores dos grupos apuraram-se para o Campeonato do Mundo.

Como o Qatar se prepara para o campeonato do Mundo de 2022?

A UEFA convidou a selecção do Qatar – actual campeã da Ásia – para se preparar para o Campeonato do Mundo de 2022. O Qatar juntou-se no Grupo A a Portugal, Sérvia, República da Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão e disputou os jogos em casa na Europa de forma a que os adversários não tivessem de fazer viagens longas.

O sorteio da Qualificação Europeia está marcado para 7 de Dezembro, às 17h00 GMT, em Zurique. Quais são os potes? As equipas em cada pote são definidas segundo o Ranking Mundial FIFA anunciado a 26 de Novembro.

Como será o apuramento do Mundial 2022?

Quando será o sorteio da Copa do Mundo 2022?

O Catar receberá a Copa do Mundo entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 — primeira vez que o torneio será disputado no final do ano. Ao todo serão 32 seleções na disputa, pela última vez, já que em 2026 serão 48 participantes.

Quais os países que não podem ser sorteados no Mundial?

Tirando o continente europeu, que manda 13 representantes ao Mundial, nenhum grupo pode ter mais de uma equipe da mesma região. Brasil e Argentina, os cabeças-de-chave da América do Sul, não podem ser sorteados com Uruguai, Equador ou o vencedor da repescagem entre Peru e uma seleção asiática.

Quando será o sorteio da Copa do mundo?

O sorteio dos grupos da Copa será realizado, portanto, antes da repescagem para o torneio, prevista para junho, envolvendo quatro seleções: um representante da América do Sul (Conmebol), outro da América do Norte/Central (Concacaf), um da Ásia (AFC) e o último da Oceania (OFC).

Qual o número de seleções da Copa do mundo 2026?

Esta será a vigésima segunda edição da Copa do Mundo e contará com 32 seleções; em 2026 o número de equipes passa para 48. Dos 32 participantes, 15 já estão definidos, restando ainda seleções na briga pelas outras 17 vagas.

Postagens relacionadas: