Segurança social entrar

segurança social entrar

Como saber se as contribuições para a segurança social estão em dia?

Para saber como agir, exponha a situação à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Agora que já sabe como verificar se as suas contribuições para a Segurança Social estão em dia, faça-o com regularidade. Só assim poderá detetar atempadamente eventuais erros ou até mesmo burlas e atuar em conformidade.

Quais são as contribuições para a segurança social?

Saiba como com a ajuda de um guia, passo a passo. São as contribuições para a Segurança Social que determinam a atribuição e o cálculo da pensão de velhice e de algumas prestações sociais, como o subsídio de desemprego e o subsídio de doença. Por isso, é muito importante que não haja erros.

Como receber a senha da Segurança Social?

Como receber a senha da Segurança Social Direta? O processo para receber a senha de acesso à Segurança Social Direta (ou recuperar uma senha perdida) por SMS ou por e-mail é simples e rápido. Basta ter acesso à Internet, Número de Identificação da Segurança Social (NISS) com 11 dígitos e os referidos contactos atualizados na Segurança Social.

Como funciona o registo na segurança social direta?

Com esta forma de registo na Segurança Social Direta é enviado um código de verificação por SMS ou por e-mail, após a inscrição, para a ativação imediata da conta de utilizador. Antes, era necessário aguardar vários dias – às vezes mais de uma semana – pela chegada da senha à caixa do correio.

Como saber as Minhas contribuições para a segurança social?

Os valores das contribuições para a segurança social dependem da sua modalidade de trabalho, do contrato que tem com a organização ou de situações específicas, como o caso de ter algum grau de deficiência. Pode consultar a tabela de contribuições para a Segurança Social com todas as especificidades.

Como acessar o site da segurança social direta?

Aceda ao site da Segurança Social direta e insira o seu número de identificação da segurança social e a palavra passe de acesso ao site. Pode ainda utilizar a ferramenta de Chave Móvel Digital e fazer este passo de forma mais prática.

Quais apoios sociais a pessoa tem direito a receber?

É também com base nestas remunerações e respetivos descontos incidentes que a Segurança Social determina que apoios sociais a pessoa tem direito a receber, como por exemplo: o subsídio de desemprego. Convém por isso, estar sempre atento ao seu registo e histórico de descontos para não ser prejudicado por alguma falha que possa ter havido.

Como receber a senha da segurança social direta?

Finalmente – estamos em Outubro de 2018 – assim que se inscrever na Segurança Social Direta já pode escolher receber imediatamente a senha (password) por SMS no telemóvel ou no seu e-mail.

Como recuperar a senha de acesso à segurança social?

O processo para receber a senha de acesso à Segurança Social Direta (ou recuperar uma senha perdida) por SMS ou por e-mail é simples e muito pouco demorado. Basta ter acesso à Internet, Número de Identificação da Segurança Social (NISS) com 11 dígitos e os referidos contactos atualizados na Segurança Social.

Como pedir a segunda via da senha de acesso à segurança social direta?

É possível pedir uma segunda via da senha de acesso à Segurança Social Direta pelos seguintes endereços: II-SuporteDriDro@seg-social.pt e IGFSS@seg-social.pt. A nova senha será enviada pelo correio em oito dias.

Por que usar a segurança social direta?

Utilizar a Segurança Social Direta é uma forma de tratar de alguns assuntos relacionados com esta instituição sem termos que nos deslocar a um espaço de atendimento. Alguns assuntos são, inclusive, tratados de forma mais célere por esta via do que presencialmente.

Além disso, pode optar por entrar no site da Segurança Social com o Cartão do Cidadão (usando o leitor) ou usando a Chave Móvel Digital. Como fazer o registo na Segurança Social Direta?

Como receber a senha de acesso à segurança social direta?

Postagens relacionadas: