Inspeções motas

inspeções motas

Quando começa a inspeção de motas?

Sim, inspeção de motas a partir de 1 janeiro de 2022. Por isso, se não larga a sua por nada, então esta notícia vai interessar-lhe. Inspeção de motas: quais os motivos para tantos avanços e recuos?

Qual é o tema das inspeções periódicas de motas?

O tema das inspeções periódicas de motas não é propriamente novo. Em 2016, o Pplware já dava aquialgumas indicações sobre o tema, mas nada avançou. De acordo com informações recentes, a inspeção obrigatória das motas arranca já em janeiro de 2022. Legislação deixa de fora motas com 50 cc

Como se preparar para a inspeção de motas à vista?

Com efeito, com o início da inspeção de motas à vista, os centros de inspeção, que investiram milhões de euros nos últimos anos para se prepararem para o processo, dizendo que ainda há muito trabalho a fazer, como a classificação das deficiências e os cursos de qualificação para os inspetores, que devem ser aprovados pelo IMT.

Qual o prazo para a inspeção a motos?

O Secretário de Estado das Infraestruturas justifica esta medida com o facto do prazo para a transposição da diretiva europeia, que determina a obrigatoriedade da inspeção a motos, terminar a 31 de dezembro deste ano. Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, em declarações referiu:

Quando as motas são obrigadas a inspeção periódica?

As inspeções periódicas para motociclos já tinham sido aprovadas em 2012, mas nunca chegaram a avançar. Agora passam a ser impostas por uma diretiva europeia. As motas com 125 cm 3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Esta medida já tinha sido aprovada em 2012, mas nunca chegou a avançar.

Quando começa a inspeção aos motociclos?

A União Europeia “aponta” nessa direção O Ministério dos Transportes da Europa está a preparar um decreto para tornar as inspeções aos motociclos obrigatórias já a partir de 2023.

Quando começam as inspeções obrigatórias às motos?

O início das inspeções obrigatórias às motos foi várias vezes anunciado, mas igualmente adiado. Em 2016, a Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA) chegou a divulgar que as inspeções às motas teriam início em outubro desse ano, altura em que as as obras de adaptação foram concretizadas.

Quanto custa uma inspeção de moto?

Os valores conhecidos para a inspeção de motos é de 15,85 € (31,49 € para veículos ligeiros), tratando-se de veículos muito mais simples, e com menos componentes. Antes de levares a moto à inspeção, evita o chumbo.

Quando começa a inspeção da moto?

Então a partir de Outubro terá de a levar à inspeção Tem mota? Então a partir de Outubro terá de a levar à inspecção Arranca já no próximo mês de Outubro as inspecções obrigatórias para motos acima dos 250 cm3 de cilindrada.

Quando vai arrancar a inspecção obrigatória a motos?

Segundo informações veiculadas pelo JN, a inspecção obrigatória a motos vai arrancar já este ano, em Outubro, e deverá custar 12,50 euros, mais IVA, revelou Paulo Areal, presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA).

Quanto custa a inspecção de uma moto a partir de outubro?

Tem mota? Então a partir de Outubro terá de a levar à inspecção Arranca já no próximo mês de Outubro as inspecções obrigatórias para motos acima dos 250 cm3 de cilindrada. O serviço deverá custar 12,50 euros, mais IVA, cerca de metade do custo da inspecção de um carro. Irá levar milhares de utilizadores a desembolsar mais uma despesa anual.

Qual o impacto da imposição de inspeção de motos na estrada?

Na opinião de Paulo Areal, a medida vem dar resposta à necessidade de controlo periódico dos veículos que circulam na estrada. O responsável acredita que a imposição de inspeção de motos vai ter um impacto positivo na sensibilização dos condutores. *Aguarda publicação em Diário da República, e de portaria que aprove a respetiva calendarização.

Postagens relacionadas: