Piscinas do vimeiro

piscinas do vimeiro

Qual é a região de Vimeiro?

Esta é uma região de grande beleza natural, ainda rural, ainda que com um grande desenvolvimento turístico muito devido às suas ricas águas minerais, termas, golfe e piscinas. Diz-se que no Vimeiro morou a Rainha Santa Isabel que descobriu o valor das águas das Termas da Maceira, ao lhe terem curado um mal de pele que tardava a sarar.

Onde fica o Hotel das Termas do Vimeiro?

O Hotel Das Termas situa-se na aldeia do Vimeiro, a 3 km das praias do Atlântico e a 1 hora de carro de Lisboa. Todos os quartos do Hotel Das Termas do Vimeiro estão equipados com uma casa de banho privada, televisão por cabo e telefone.

Qual a origem da água do Vimeiro?

Apresentação de Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE). Nas Termas do Vimeiro vai encontrar uma Natureza ímpar que deu origem a uma água singular, reconhecida desde o tempo dos romanos.

Qual é o nome da freguesia de Vimeiro?

Vimeiro é uma bonita freguesia situada no concelho da Lourinhã, na região centro-Oeste, plena de grande beleza natural, devendo o seu topónimo aos arbustos muito abundantes na bonita margem do rio Alcabrichel.

Qual a origem do Vimeiro?

Vimeiro deriva de vime, forma vegetal muito abundante numa zona ainda inculta e deserta nos primeiros séculos da nossa Monarquia. Algumas teorias apontam mesmo para o despovoamento total desta região no período anterior à Reconquista cristã .

Qual é o nome da freguesia de Vimeiro?

Vimeiro é uma bonita freguesia situada no concelho da Lourinhã, na região centro-Oeste, plena de grande beleza natural, devendo o seu topónimo aos arbustos muito abundantes na bonita margem do rio Alcabrichel.

Quais são as principais características do povoamento pré-histórico do Vimeiro?

O Vimeiro teve um povoamento pré-histórico importante, do qual surgiram no nosso século abundantes vestígios. Segundo José Diogo Ribeiro, foram encontrados na Quinta do Vimeiro diversas lápides de mármore e, no sítio denominado Cidade de Lilaia, uma série de fragmentos cerâmicos.

Quais os benefícios da água do Vimeiro?

De paladar distinto e elegante, a s qualidades únicas da água mineral natural do Vimeiro viajaram ao longo do tempo, permanecendo inalteradas até os dias de hoje. Fonte de equilíbrio, a Vimeiro Original é a Nº 1 em minerais essenciais.

Qual foi a primeira análise físico-química da água do Vimeiro?

A primeira análise físico-química oficial da água do Vimeiro seria realizada muito mais tarde, em 1893, por Charles LePierre, que comprovou as características químicas diferenciadoras da água que emergia nesta região. Três anos depois, o rei D. Carlos classificou-a como água mineromedicinal.

Quem descobriu as propriedades e virtudes da água do Vimeiro?

Foi em 1318 que a Rainha Santa Isabel descobriu as propriedades e virtudes da Água do Vimeiro. Desde então, passou a ser reconhecida como «Águas Santas do Vimeiro». Conheça um pouco mais da nossa história. As propriedades terapêuticas da Água do Vimeiro foram descobertas, em 1318, pela Rainha Santa Isabel.

Qual a história da freguesia de Vimeiro?

A Freguesia tem cerca de 375 anos, embora os mais antigos documentos históricos que aludem ao Vimeiro reportem a uma carta de foral, datada do séc. XII. Mas, a palavra Vimeiro ficou na memória do país em 1808, data da famosa batalha, integrada no âmbito da Guerra Peninsular, que opôs soldados portugueses e ingleses às numerosas tropas napoleónicas.

Vimieiro foi outrora couto da grande comarca de Guimarães, ainda que sujeito à cidade de Braga. Além desta, o couto compreendia ainda as paróquias de S. Lourenço de Celeirós e Santa Maria de Aveleda. António Bernardo da Silva e Sousa, Capitão-mor (1799-?)

Quais são as freguesias de Portugal?

Postagens relacionadas: