Festivais portugal

festivais portugal

O que acontece com os festivais de Verão em Portugal?

Faltam poucas semanas para a febre dos festivais de verão em Portugal, os apaixonados pela música: os cartazes estão quase completos, os bilhetes praticamente esgotados e o entusiasmo cresce a cada dia que passa. Mas o que acontece à margem dos eventos musicais mais procurados do mundo?

Quais são as principais festas de Portugal?

A Feira Afonsina de Guimarães é uma das festas de Portugal bastante tradicionais e divertidas. A cidade toda fica decorada como na época medieval, há atores nas ruas interpretando como as pessoas viviam na época. Além de música, gastronomia, atividades, jogos e barraquinhas com artesãos locais.

Quais são as principais festas populares de Lisboa?

Em Lisboa, a maior festa popular é a de Santo Antônio (Festas de Lisboa). O Santo nasceu em Lisboa no século XII e é possível visitar a igreja dedicada a ele no bairro Alfama. A Festa de Santo Antônio atrai milhares de turistas para a capital de Portugal, as marchas populares e a gastronomia são as principais atrações.

Quais são as festas mais notáveis em Portugal?

Festival Internacional do Chocolate (14-28 Fev.): Realizado no município de Óbidos, na estremadura, um festival dedicado ao chocolate, cacau e aos artistas que se dedicam a trabalhá-lo. Fantasporto (final de Fevereiro): Festival internacional de cinema de fantasia, terror e filmes alternativos, exibido na cidade do Porto.

Quais são os festivais de Verão mais populares?

Um dos Festivais de Verão mais populares acontece no Passeio Marítimo de Algés, atraindo milhares de visitantes portugueses e estrangeiros. É conhecido pelo seu line-up de música indie e alternativa, mas também tem acolhido nomes mais conhecidos da música pop e rock.

Quando é o Festival de Verão mais jovens de Portugal?

Situado no Parque da Cidade do Porto, o NOS Primavera Sound é um dos festivais de verão mais jovens de Portugal e realiza-se em junho, com uma duração de três dias.

Quais são os nomes do Festival de música de Verão em Portugal?

Sting, Florance and The Machine, Milky Chance, Little Dragon, Banda do Mar, Blur e Rodrigo Amarante, são nomes já confirmados para este festival: um dos mais importantes eventos de música de verão realizados em Portugal. Próximas datas: de 16 a 18 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa.

Quais foram os festivais agendados em Portugal?

Já para julho estavam agendados em Portugal festivais como o NOS Alive , o Super Bock Super Rock, o EDP Cool Jazz, o Sumol Summer Fest, o Afro Nation e o novo festival Rolling Loud, entre outros. Para o mês seguinte, agosto, estavam agendados eventos como o MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura, Neopop e EDP Vilar de Mouros.

Quais são as melhores festas para se fazer em Lisboa?

Muitas das festas mais populares ocorrem na região de Trás-os-Montes, no nordeste de Portugal. Comer é uma das melhores coisas para se fazer em Lisboa, e o festival conhecido como Peixe e Sabores é uma experiência que pode estar no topo das paradas gastronômicas.

Quais são as principais festas de Portugal?

A Feira Afonsina de Guimarães é uma das festas de Portugal bastante tradicionais e divertidas. A cidade toda fica decorada como na época medieval, há atores nas ruas interpretando como as pessoas viviam na época. Além de música, gastronomia, atividades, jogos e barraquinhas com artesãos locais.

Quais são as melhores festas gastronômicas em Lisboa?

As principais são as Festas de Lisboa, de 12 para 13 de junho, dia de Santo António, e as do Porto, na noite de 23 para 24 de junho, quando se celebra o S. João. São festas duma grande animação, em que o povo vem para a rua comer, beber e divertir-se pelas ruas dos bairros populares, engalanadas com arcos, balões coloridos e cheiros de manjerico.

Quais são as principais características das festas de Lisboa e as marchas populares?

Inspiradas no santo mais venerado na cidade, Santo Antônio, as Festas de Lisboa e as Marchas Populares nos levam de volta a 1932. Desde então, as celebrações acontecem anualmente por toda a cidade, misturando cultura, lazer, música e gastronomia. O ponto alto é a Festa de Santo Antônio, na noite de dia 12 e no dia 13 de junho, feriado municipal.

Postagens relacionadas: