Receita bolo de iogurte húmido

receita bolo de iogurte húmido

Como fazer bolo de iogurte?

Coloque o preparado numa forma, previamente untada com manteiga e polvilhada de farinha. Está na hora de cozinhar, leve o preparado ao forno durante cerca de 40 minutos, o tempo de cozinhar depende de forno para forno, pelo que deve usar o método do palito para encontrar o ponto do bolo de iogurte para que fique bem fofo e húmido.

Como preparar o iogurte?

Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como preparar o iogurte com fermento?

De seguida junte todos os ingredientes num único recipiente, comece primeiro com os ovos, depois o iogurte, açúcar, óleo, farinha e por último adicione o fermento. Após o passo anterior misture bem todos os ingredientes até obter um preparado uniforme.

Como fazer o iogurte no forno?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.

Como é feito o iogurte?

O que é leite fermentado? A lactose (açúcar natural do leite) é utilizada pelo fermento lático (bactérias láticas) como substrato para seu desenvolvimento. O resultado é a formação de ácido lático, aroma, flavor, cremosidade, viscosidade, enfim, eis o iogurte!

Qual a temperatura ideal para o iogurte?

Se estiver usando um termômetro culinário, a temperatura ideal neste momento é ao redor de 45 ºC. Esse é ponto chave da receita quando muito quente, o leite pode matar os micro-organismos responsáveis pela formação do iogurte; quando muito frio, ele não estimula o crescimento e atividade dos mesmos.

Quais são as bactérias utilizadas no preparo do iogurte?

Portanto as bactérias utilizadas no preparo do iogurte estão sob a forma de cocos e bacilos e são originárias do leite. Vulgarmente dizemos que o fermento de iogurte é o Lactobacilos.

Como misturar iogurte com leite?

Retire o iogurte da geladeira e deixe em temperatura ambiente ele não pode estar gelado na hora de misturar com o leite. Preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta) por 15 minutos após esse período, desligue o forno e mantenha a porta fechada para manter o calor.

Postagens relacionadas: