Portadas exteriores

portadas exteriores

Qual a diferença entre portadas Exteriores e portadas de alumínio?

Por outro lado, as portadas exteriores em alumínio têm grande resistência à passagem do tempo, mantendo as suas características intactas por largos anos.

Como funcionam as portadas?

A instalação de portadas permite controlar não só a luminosidade da divisão onde esta é instalada como também permite manter a segurança da construção, expondo menos o interior. Para a instalação de portadas, é recomendado consultar os profissionais e empresas de caixilharias. Uma portada para uma janela com 120 x 110 cm custa cerca de 120€.

Qual a importância das portadas em madeira?

As portadas em madeira são mais utilizadas em casas rústicas, rurais ou construções nos centros históricos, onde se pretende manter a traça original das construções. A qualidade da madeira é muito importante, assim como o seu tratamento que deve ser à prova de água, humidades e fungos.

Qual a importância das portadas para portas e janelas?

As portadas para portas e janelas da Novo Projeto distingue-se pela sua durabilidade e resistência, mantendo as suas características e desempenho intactos, durante muitos anos. São excelentes bloqueadoras de luz e potenciam a privacidade através do efeito blackout.Potenciam o isolamento térmico e acústico, podendo mesmo substituir estores.

Quais são os diferentes tipos de portadas de alumínio?

As portadas de alumínio apresentam-se em diferentes feitios, cores, tamanhos, perfis e sistemas de funcionamento. Podem ser fabricadas à medida, com lâminas fixas ou móveis, verticais ou horizontais.

Quais são as vantagens de colocar portadas Exteriores em alumínio?

Igualmente, a colocação de portadas exteriores elevam o nível de proteção do espaço contra tentativas de intrusão. Por outro lado, as portadas exteriores em alumínio têm grande resistência à passagem do tempo, mantendo as suas características intactas por largos anos.

Qual a diferença entre portadas exteriores para janelas e portadas de madeira?

Ao contrário das de madeira, estas portadas não requerem tratamento anual, tornando-se mais económicas e fáceis de manter. As portadas exteriores para janelas são uma excelente solução para quem não pretende instalar estores ou persianas, podendo ser adquiridas em diferentes cores.

Quais são os melhores tipos de portadas?

E proporcionam um melhor isolamento da luminosidade. As portadas com sistema de batente são as mais comuns no mercado, com um fecho e abertura semelhantes a uma porta. Apresentam-se com lâminas fixas ou móveis – neste último caso, permitem regular a intensidade de luz que entra no espaço.

Por que apostar em um portão de madeira?

A madeira é velha conhecida por sua durabilidade e resistência. Quando bem cuidada, a madeira pode se manter bonita e saudável por longos anos. E esse é sem dúvida outro grande motivo para apostar em um portão de madeira. E quais as desvantagens do portão de madeira?

Quais são os melhores tipos de portão de madeira?

Um bom exemplo é o eucalipto e o pinus, dois tipos baratos de madeira que podem ser usados para fazer portão. Contudo, vale ressaltar que a durabilidade e a resistência do portão de madeira está diretamente associada a qualidade da madeira que será utilizada.

Como escolher a portada ideal para o seu espaço?

Este tipo de portada permite um excelente controlo da luminosidade, bem como da visibilidade que as outras pessoas possam ter do seu espaço. Pode optar por duas opções de lâminas (fixas ou reguláveis) e um vasto leque de cores (cores RAL, imitações de madeira).

Como as portadas de janela têm ganho terreno no design de interiores?

É curioso, como as portadas de janela têm ganho terreno no mundo no design de interiores. Esta característica tão típica de casa antiga, nomeadamente nas baixas citadinas, como em Lisboa ou no Porto, volta a dar que falar. Já não se opta por retirá-las, mas sim procura-se valorizá-las, porque dão bastante carácter a todo o espaço.

Postagens relacionadas: