Historia do hip hop tuga 2022

historia do hip hop tuga 2022

Qual é a história do hip-hop tuga?

Preparado para o festival Summer Fest, em 2017, “A história do hip-hop tuga” foi contada uma segunda vez em 2019, desta vez na Altice Arena e extravasando a música, focando as quatro vertentes da cultura hip-hop (‘rap’, ‘graffiti’, ‘breakdance’ e ‘djing’).

Quando surgiu o hip-hop em Portugal?

A história da cultura hip-hop em Portugal começa a ser contada no final da década de 1980, início de 1990, quando começaram as surgir os primeiros `graffitis` em Carcavelos, no concelho de Cascais.

Quem é o primeiro rapper do hip hop?

Ace, pioneiro do hip hop no Porto e que fez parte dos Mind da Gap, confirma a ideia de D-Mars. O rapper e produtor diz que deve ter ouvido pela primeira vez a expressão no início dos anos 2000.

Como surgiu o hip hop?

Mais que um gênero musical, o Hip Hop é uma cultura popular, surgida nas comunidades de origem africana, caribenha e latina localizadas nos subúrbios de Nova Iorque em meados da década de 1970. Em um contexto de excessiva violência urbana e alta criminalidade, os jovens tinham apenas as ruas como forma possível de lazer.

Quem foi o primeiro a tocar o hip hop?

Apesar de não ser o primeiro a tocar o Hip Hop, Bambaataa foi o precursor na utilização do termo, sendo o responsável por prover as bases técnicas e artísticas para a expressão cultural que hoje conhecemos.

Quem é o mais novo rapper do rap?

Ícone em ascensão e o mais novo rapper dessa lista, Travis Scott além de rapper é também compositor e produtor musical. Seu penúltimo álbum, Astroworld, lançado em 2018, continua fazendo o maior sucesso entre o público e foi o responsável pelo crescimento da carreira do cantor.

Qual a diferença entre o rap e o hip-hop?

Enfim, para resumir tudo então. Enquanto o Rap é um gênero musical, Hip Hop pode tanto ser um movimento/cultura que engloba o Rap, quanto um gênero musical em si (Hip-Hop) e por isso é importante sempre prestarmos atenção. Qual sentido de Hip Hop nós usamos para falar e ao sentido que as pessoas atribuem ao termo.

Postagens relacionadas: