Comércio e notícias

comércio e notícias

Como o comércio pode ajudar-nos a enfrentar tudo o que o futuro reserva?

O comércio pode ajudar-nos a enfrentar tudo o que o futuro reserva. Mas isso exigirá políticas comerciais que atendam às necessidades das pessoas, ou então enfrentaremos mais reações violentas que não oferecem soluções para as queixas económicas genuínas.

Como o governo federal simplifica os procedimentos em Comércio Exterior?

O professor de Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Logística Internacional do Ibmec de Belo Horizonte, Frederico Martini, afirma que no Brasil o governo federal já tinha a ideia de simplificar os procedimentos em comércio exterior e a pandemia acelerou isso em alguns pontos. “Alguns documentos são aceitos agora por via eletrônica”, diz.

Qual foi o impacto do confinamento no comércio?

O impacto no comércio foi rápido e dramático. No segundo trimestre de 2020, quando grande parte do mundo estava sob confinamento, o volume do comércio global de mercadorias caiu 15% em relação ao período homólogo - o tipo de declínio acentuado raramente visto fora de tempos de guerra.

Qual a importância da pandemia para o comércio exterior?

São Paulo – A pandemia trouxe mudanças para o comércio exterior e muitas delas devem se estabelecer como definitivas no dia a dia de quem exporta ou importa.

Postagens relacionadas: