Declarações eletronicas

declarações eletronicas

Quais são os tipos de declarações?

Declaração Anual (por Contabilista Certificado) Declarações Recapitulativas (por Contabilista Certificado) IES/DA IES/DA (por Contabilista Certificado) IMI Modelo 1 (Conservatória) Modelo 1 (Inscrição/Actualização de Prédios) Modelo 1 (Notários) Modelo 1 (Outras Entidades) Modelo 1 C. Pronta (Conservatória) Participação de Rendas IMT

Quais são os serviços relacionados às comunicações eletrônicas da Receita Federal?

Aqui você encontra serviços relacionados às comunicações eletrônicas da Receita Federal, como mensagens na caixa postal, editais, atos declaratórios e domicílio tributário eletrônico. Consulte mensagens, comunicações e intimações eletrônicas enviadas pela Receita Federal.

Como fazer a declaração de informações socioeconômicas e fiscais?

Preencha e envie a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), para empresa do Simples. Defina o regime de apuração da receita mensal da empresa do Simples Nacional (caixa ou competência). Emita o DARF para pagar o carne-leão e mantenha o registro para auxiliar no preenchimento da DIRPF.

Quais são os tipos de declarações de imposto de renda?

Participação de Rendas IMT Declaração de IMT Declaração de IMT (Conservatória) DUC de IMT (Notário) DUC de IMT (Outras Entidades) DUC IMT (Conservatória) DUC Selo 1.1 (Conservatória) Relação de declarações IMT entregues ? Lei 73/2013 art.º 19.º n.º 3 b) IRS IRS (por Contabilista Certificado)

Quais são as características de uma declaração?

Por sua aplicação em amplos contextos de uso, a declaração pode apresentar diferentes informações, tamanhos e conteúdos. Entretanto, apesar de tal abrangência, as características mencionados são permanentes à maioria das declarações. Veja também: Resenha – gênero textual que apresenta um ponto de vista acerca de uma obra

Qual a finalidade da Declaração?

A declaração se estrutura com o nome DECLARAÇÃO centralizado no início e topo da página. Em seguida, segue-se direto ao texto, que costuma iniciar-se com a afirmação Declaramos para os devidos fins ou Declaro para os devidos fins. Na sequência, o autor da declaração informa seus dados ou os dados relevantes ao documento, como RG, CPF, ...

Qual é a informação necessária para fazer uma declaração?

Em primeiro lugar, é preciso saber qual tipo de declaração será feita, isto é, qual é o fim da declaração. Assim, o autor deve iniciar seu texto com “Eu, [nome], declaro que […]” ou “Declaro para os devidos fins que [...]” e escrever todas as informações necessárias, incluindo dados de documentos e outras informações relevantes.

Qual o título de uma declaração?

Título: o título desse tipo de texto é centralizado acima e indica o nome do gênero “Declaração”. No entanto, pode vir acompanhado do tema, por exemplo: “Declaração de Dispensa”; “Declaração de Histórico”, “Declaração de Trabalho”, dentre outros.

A NFS-e deve ser emitida quando há algum tipo de prestação de serviço. Dessa forma, se você vende cursos online, webinars, possui uma área de membros ou trabalha com consultoria, é esse documento que você deve gerar. Leia mais: Nota fiscal eletrônica de serviço ou produto: qual é a ideal para o seu negócio?

Qual o prazo para entregar a declaração de informações socioeconômicas e fiscais?

O prazo mensal para entregar a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) é o último dia do mês de março de cada ano, relativa aos fatos ocorridos no ano-calendário anterior.

Quais são as empresas que precisam apresentar declaração de imposto de renda?

Apesar da mudança, a função da declaração se mantém, bem como as empresas que precisam apresentá-la: todas as tributadas pelo Simples Nacional (exceto MEI ), ou seja, Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), ainda que inativas (sem faturamento no ano-exercício anterior ou alterações patrimoniais).

Quais os dados que devem ser informados na DEFIS?

A DEFIS (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) é um documento onde se relata o resumo do que aconteceu na empresa durante o ano de apuração. Dentre os dados que devem ser informados estão: faturamento gerado, valores pagos aos sócios, alterações de endereço e mudanças no quadro de sócios.

Postagens relacionadas: