Sonhos de abobora rapidos

sonhos de abobora rapidos

Como fazer sonhos de abóbora?

Migue a abóbora com um garfo, junte a raspa de laranja, a farinha e o fermento, e bata bem; Assim que a massa tiver ganho consistência, acrescente os ovos e continue a mexer; Deite óleo numa frigideira alta, sem que este fique muito quente para evitar que os sonhos fiquem feitos por fora e crus por dentro;

Como preparar a abóbora?

Coloque num tacho a cozer com água temperada com uma pitada de sal. Deixe cozer bem, escorra e reduza a puré mas não demasiado. Bata os ovos à parte e junte à abobora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Frite colheradas em óleo bem quente e passe por uma mistura de açúcar e canela.

Como fazer abóbora com açúcar?

Transfira a abóbora para uma tigela e adicione o açúcar, a gema de ovo, a raspa de laranja, a farinha e misture muito bem com uma colher. Aqueça o óleo numa frigideira. Quando o óleo estiver bem quente, adicione pequenas porções da massa com a ajuda de uma colher e frite-as de ambos os lados até dourarem.

Como fazer óleo de abóbora?

Transfira a abóbora para uma tigela e adicione o açúcar, a gema de ovo, a raspa de laranja, a farinha e misture muito bem com uma colher. Aqueça o óleo numa frigideira.

Como fazer sonhos de abóbora no Natal?

Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente. Com a ajuda de um acolher de sopa, coloque colheradas de massa em óleo bem quente. Os sonhos viram-se sozinhos.

Como fazer a abóbora?

Coloque-a num tacho a cozer com água temperada com sal. Escorra o excesso de água e reduza a puré mas não demasiado. Bata os ovos à parte e junte ao preparado da abóbora. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, a raspa e sumo da laranja e a aguardente.

Como fazer a farinha de abóbora?

Para preparar esta receita, corte a abóbora em pedaços pequenos e leve-os a cozer em água com uma pitada de sal. Depois escorra, coloque num pano e esprema muito bem. Deite a água e a margarina para um tacho, tempere com uma pitada de sal e deixe ferver. Junte a farinha em “chuva” e mexa bem até ficar uma bola homogénea.

Como fazer abóbora com açúcar?

Transfira a abóbora para uma tigela e adicione o açúcar, a gema de ovo, a raspa de laranja, a farinha e misture muito bem com uma colher. Aqueça o óleo numa frigideira. Quando o óleo estiver bem quente, adicione pequenas porções da massa com a ajuda de uma colher e frite-as de ambos os lados até dourarem.

Como amolecer a abóbora?

Jogue a água por cima e coloque no fogo, cozinhe em fogo baixo com a panela fechada. Mexe uma vez antes de começar a amolecer a abóbora, para que misture o caldo. Experimente se está realmente no ponto o açúcar e o knorr, se não estiver pode se acrescentar um pouquinho mais de açúcar ou mais um pedacinho do knorr.

Como fazer o sabor da abóbora?

Em seguida coloque as abóboras viradas com a casca para cima, os cravo, a canela e coloque aproximadamente 1 copo de água. Use pouca canela e cravo para o sabor da abóbora não ser muito substituído.

Como fazer a calda de abóbora?

Enquanto isso, prepare a calda: misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio, sem mexer, até formar uma calda com cor de guaraná (uns 10 minutos). Escorra e coloque os pedaços de abóbora sobre uma grade.

Como fazer doce de abóbora?

Deixe cozinhar até o ponto desejado: se você quer o doce de abóbora sequinho, cozinhe até desgrudar do fundo da panela, se você gosta do doce mais molhadinho, espere ele ferver e desligue o fogo, mantendo uma caldinha. Transfira o doce para uma travessa ou potes de vidro.

Postagens relacionadas: