As horas do douro

as horas do douro

Onde fica a Linha do Douro?

É no Pocinho que, atualmente, termina a emblemática e belíssima Linha do Douro. Mas, para além disso, esta aldeia do concelho de Vila Nova de Foz Côa vale a visita pelas suas belas paisagens pintadas a verde e azul e pelos desportos náuticos.

Como chegar à região do Douro?

Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim. #DicaPI: dependendo da sua disponibilidade de tempo, considere comer num destes restaurantes no Douro (opções para lanche, almoço e jantar)! Por experiência própria, podemos afirmar que a maneira mais prática de chegar à região do Douro é de carro alugado.

Por que fazer um passeio no Douro em Portugal?

São muitas os motivos para fazer um passeio no Douro, em Portugal. Assim, entre eles, histórias tradicionais, sabores únicos e paisagens marcantes. Por isso, trouxemos dicas de transporte, restaurantes e hospedagem e indicações de vinícolas. Assim, você provará o exclusivo vinho do Porto com todo o conforto!

Qual é a melhor atividade para fazer no Douro?

No Douro existem bons restaurantes, mas se estiver a viajar com crianças, ou quiser surpreender o seu parceiro com um cenário encantador, uma das melhores atividades para fazer no Douro é um piquenique! Desta forma você terá uma refeição leve, servida no meio dos vinhedos e com uma vista incrível. .

Quais são as principais características da Linha do Douro?

De bitola ibérica, a Linha do Douro, tem início no ambiente urbano da cidade do Porto e sua área metropolitana, atravessa os concelhos de Ermesinde, Penafiel, e Marco de Canaveses, passando para um ambiente mais rural e aproximando-se do Douro, com o qual contacta entre as estações de Pala e Mosteirô.

Quanto Tempo Demora para chegar a Linha do Douro?

Na sua totalidade, o comboio demora cerca de três horas e quarenta minutos a percorrer os 174 quilómetros que formam a Linha do Douro. Os bilhetes para esta viagem podem ser adquiridos nas bilheterias da CP ou através do site oficial da empresa.

Qual a extensão da Linha do Douro?

A Linha do Douro é uma linha de caminho-de-ferro em Portugal, de bitola ibérica, que liga Ermesinde ao Pocinho, numa extensão de cerca de 160 Km.

Quais são os municípios da Linha do Douro?

A Linha do Douro cruza o território da Rota do Românico, passando pelos municípios de Paredes, Penafiel, Lousada, Amarante, Marco de Canaveses e Baião.

Por que visitar o Douro em Portugal?

Se você gosta de lugares hospitaleiros, onde gastronomia e vinhos, linda arquitetura, festas e romarias são como cartões de visita, as cidades históricas, visitar o Douro em Portugal, é a certeza que as aldeias ficarão gravados em sua memória. Cada uma das aldeias preserva edifícios únicos que vale a pena descobrir.

Como chegar à região do Douro?

Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim. #DicaPI: dependendo da sua disponibilidade de tempo, considere comer num destes restaurantes no Douro (opções para lanche, almoço e jantar)! Por experiência própria, podemos afirmar que a maneira mais prática de chegar à região do Douro é de carro alugado.

Quais são as melhores dicas para viajar pela Linha do Douro?

O Museu do Douro, a vila romana do Alto da Fonte do Milho e a Casa do Douro, mas também é aconselhável parar no miradouro de S. Leonardo para fazer uns cliques da paisagem e visitar a Capela das Sete Esquinas. As viagens de comboio pela linha do Douro são uma daquelas experiências que se devem fazer obrigatoriamente pelo menos uma vez na vida.

Quais as melhores coisas para fazer no Douro?

A marca de vinho do Porto tem vários passeios já organizados, que incluem piqueniques, provas de vinho e de produtos gourmet, como queijos e compotas, e até sestas sob as árvores.

Postagens relacionadas: