Greve autocarros porto

greve autocarros porto

Quando ocorre o novo período de greve?

De acordo com o pré-aviso, a que a Lusa teve acesso, o novo período de greve ocorrerá às últimas quatro horas do horário de trabalho naquele período.

Qual o horário da greve do Metro de Lisboa?

A greve é ainda extensiva ao metro de Lisboa com os trabalhadores daquela empresa a efetuarem greve entre as 6.00 e as 10 horas o que já levou a administração a anunciar que o serviço a prestar durante o dia de amanhã só estará normalizado a partir das 10.30 horas.

Quais são as alterações no serviço de autocarros?

Já no Porto e em Lisboa o serviço de autocarros também vai sofrer alterações principalmente entre as 10 e as 16 horas. A circulação de comboios deverá começar hoje a sofrer perturbações ao longo de todo o dia devido às greves agendadas para esta semana.

Quando os sindicatos apresentam pré-aviso de greve?

Os sindicatos apresentaram um pré-aviso de greve para os fins de semana e feriados (durante todo o dia) e para os dias úteis (às últimas duas horas de serviço). A STCP admite que, como não foram determinados serviços mínimos, poderá haver constrangimentos na operação.

Como surgiu a greve?

Nessa praça havia constantemente o acúmulo de gravetos que eram arrastados pelas enchentes no rio Sena, dando assim o nome greve originário de graveto.

Qual é o direito de greve no Brasil?

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve?

O que é greve e como ela pode ser definida?

O conceito de greve de ocupação ocorre quando os empregados invadem fábricas ou nelas permanecem, depois de ingressarem como se fossem realmente, trabalhar, e se recusam a sair mesmo após o final da jornada. Consiste na permanência dos grevistas nos respectivos locais de trabalho ou na entrada como se fossem trabalhar e se recusando a sair.

Quais foram as principais greves em Portugal?

As greves em Portugal A greve dos operários de fundição e serralharia em 1849, é considerada a primeira greve industrial, mas nas décadas seguintes, até à I República, houve paralisações dos trabalhadores tabaqueiros, das marinhas e arrozais, mineiros, caminhos de ferro, chapeleiros ou operários da construção civil, entre outras.

Quando começa a nova frota de autocarros?

Empresas vencedoras do concurso público lançado terão dez meses para prepararem a nova frota. A cumprirem-se as expectativas, a partir de Julho do próximo ano uma frota de autocarros renovados começará a circular nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Quem gerencia o transporte rodoviário?

A gestão do serviço público de transporte rodoviário está agora nas mãos da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), criada no ano passado, e que é detida a 100% pela AML.

Quais são as áreas de serviço da Carris Metropolitana?

A operação da Carris Metropolitana iniciou o serviço na chamada área 3, composta por Almada, Seixal e Sesimbra a 1 de julho, um mês depois de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. Segundo uma passageira ouvida pela reportagem da Renascença, há muitos motoristas que se enganam no percurso e depois tem que voltar para trás.

Postagens relacionadas: