Priberam dicionário online português

priberam dicionário online português

Qual o e-mail da Priberam?

devem ser enviadas para dicionario@priberam.pt . A presente versão do DPLP foi adaptada às novas tecnologias Web e reformulada para facilitar o acesso a partir de qualquer tipo de dispositivos - desktop, tablet e mobile.

O que é o Dicionário de português?

Dicionário. O Dicio é um dicionário de português contemporâneo, uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Composto por mais de 400 mil palavras, apresenta: definição, classificação gramatical, etimologia, divisão silábica, plural, sinônimos, antônimos, transitividade verbal, conjugação de verbos e rimas.

Como funciona o Dicionário da língua portuguesa?

O nosso dicionário é feito e atualizado para que você consiga entender o que procura, é uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Nossa equipe é composta por lexicógrafos e linguistas que buscam garantir a acurácia, a exatidão e a precisão de toda a informação disponibilizada pelo nosso site.

Por que o uso do dicionário é importante para todos nós?

Uso do dicionário é um importante hábito no momento da linguagem escrita, por isso devemos saber utilizá-lo corretamente. A cada instante que passa temos consciência de que a linguagem escrita exige de nós um pouco mais de atenção, de cuidado.

Qual a importância do dicionário para a linguagem escrita?

Qual matéria está procurando ? Uso do dicionário é um importante hábito no momento da linguagem escrita, por isso devemos saber utilizá-lo corretamente. A cada instante que passa temos consciência de que a linguagem escrita exige de nós um pouco mais de atenção, de cuidado.

Quais são os diferentes tipos de dicionários de língua?

Embora as informações sobre a língua em seu conjunto sejam objeto dos dicionários gerais, léxicos e enciclopédicos, vários dicionários especializados podem trazer um enfoque linguístico (dicionários de sinônimos, analógicos, etimológicos) ou enciclopédico em várias disciplinas, como psicologia, informática, cinema, literatura, ou outros.

Qual é o dicionário mais completo da língua portuguesa?

O Dicionário da Língua Portuguesa, de Antônio Moraes Silva, destaca-se entre os dicionários pioneiros em português. Publicado em Lisboa, em 1789, é reconhecido como o dicionário mais completo na língua.

Postagens relacionadas: