Rtp1 direto

rtp1 direto

Qual é o formato da RTP1?

A 14 de janeiro de 2013, a RTP1 passa a difundir exclusivamente no formato 16:9. A 13 de julho de 2015, a RTP1 passou a transmitir também a informação no formato 16:9, sendo assim o primeiro canal generalista a fazer-lo, garantindo melhor qualidade de imagem.

Quais são os programas que podem acompanhar na RTP1?

Outros programas que pode acompanhar na RTP1: PREÇO CERTO com Fernando Mendes, BOM DIA PORTUGAL, PORTUGAL NO CORAÇÃO com José Carlos Malato, BEM-VINDOS A BEIRAIS, ANTICRISE, A OPINIÃO DE JOSÉ SÓCRATES ou AGORA com Filomena Cautela são apenas alguns exemplos da programação diversificada da RTP1.

Qual foi o primeiro canal da RTP?

Em abril de 1958, a Televisão cobria 44% do território nacional e chegava a cerca de 58% da população, só atingindo todo o país em meados dos anos 60. A RTP1 emite ainda hoje o programa de informação mais antigo de Portugal: o Telejornal. Foi para o ar pela 1ª vez a 19 de outubro de 1959 .

Quais são os canais da RTP?

Ela engloba vários canais de TV como: RTP1, RTP2, RTP3, RTP Internacional, RTP África e RTP Memória, e três emissoras de rádio, sendo a maior difusora de cultura portuguesa no país e no mundo. Por isto, a RTP acaba por ser um elo de ligação das comunidade de língua portuguesa, espalhadas pelo mundo.

Qual foi a primeira emissão da RTP?

Primeira emissão da RTP foi há 50 anos. No momento em que o relógio hoje marcar as 21h30, celebra-se o 50.º aniversário da primeira emissão experimental da RTP. O Gabinete de Estudos da antiga Emissora Nacional começou a formular o projecto no final de 1954, Marcello Caetano exerceu a influência necessária junto de Salazar para que este, ...

Por que a RTP é tão importante?

Experiência, know how, qualidade, inovação, responsabilidade, seriedade, confiança, competência, profissionalismo fazem da RTP um player fundamental que dá resposta às necessidades cada vez mais específicas e exigentes do seu público. A RTP é pioneira na área das novas tecnologias.

Qual é o nome da RTP1?

A RTP1 mudou de nome em 1990 para chamar-se Canal 1, mas em 1996, regressou ao seu antigo nome RTP1 para reforçar a identidade do serviço público frente às suas concorrentes privadas, na altura, SIC e TVI . A RTP1 foi o primeiro canal líder em audiências até 1995. Hoje em dia é o terceiro.

Quem é o jornalista da RTP?

Carlos Fino é o jornalista da RTP que vai acompanhar os acontecimentos que se sucedem, viajando para a Checoslováquia no final de novembro, dando conta das manifestações sucessivas contra o Partido Comunista e o poder instaurado. 60 anos do Telejornal. O programa mais antigo da televisão portuguesa

Postagens relacionadas: