Castanheira neves advogado

castanheira neves advogado

Quem é o advogado António Castanheira Neves?

António Castanheira Neves desde jovem foi incentivado pelo avô materno, que era advogado, a seguir carreira jurídica, ainda que suas reais áreas de interesse fossem matemática e literatura, declarou que “o Direito desviou-me e eu não o perdoo por isto”.

Quem é o filósofo António Castanheira?

Castanheira Neves é o principal autor do Jurisprudencialismo, corrente da Filosofia do Direito surgida mais recentemente.

Quem são os advogados do Nuno Oliveira?

Dra Ana Reis Cerveira, Dra Ana Bela Pinto, Dr Júlio da Cruz Barroso. NUNO OLIVEIRA & ASSOCIADOS, profissionais com elevada experiência e conhecimento da realidade jurídica e empresarial.

Quem foi Nuno de Oliveira?

Quem foi Nuno de Oliveira? Reconhecido e aclamado em todo o mundo como o último grande Mestre da Equitação Clássica. Dizia-se que ele personificava a passagem duma era: uma idade de ouro da equitação acadêmica e artística que começou com De la Gueriniére e que no século XIX teve como expoente máximo François Baucher, que era quem ele mais admirava.

Qual a importância de Nuno de Oliveira para a equitação?

Nuno de Oliveira não era apenas um grande instrutor, cavaleiro e treinador, era também uma pessoa extraordinária. Verdadeiramente excepcional no que à equitação dizia respeito era altamente considerado no nosso país e foi duas vezes condecorado pelo Governo Português.

Por que Nuno de Oliveira gostava de todos os cavalos?

Nuno de Oliveira gostava de todos os cavalos, mas tinha preferências óbvias... Amo o meu País e amo o nosso Lusitano, dizia com um sorriso. Por implicação, lamentava a moda dessa época, no mundo de dressage, dos grandes meio sangues europeus. Eles não são sensíveis ou fogosos como os puros sangues, nem são doces e prestáveis como os lusitanos.

Postagens relacionadas: