Presidente erse

presidente erse

Qual a diferença entre a Erse e o Conselho de Administração?

Ao contrário de outras entidades reguladoras, a ERSE só tem três membros no conselho de administração — presidente e dois vogais. Os estatutos permitem que as deliberações possam ser aprovadas apenas por dois membros, mas um deles tem de ser o presidente ou o seu representante legal.

Quais são os estatutos da Erse?

Os estatutos da ERSE estão estabelecidos no Decreto-Lei n.º 97/2002, de 12 de abril (Transforma a Entidade Reguladora do Sector Elétrico em Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e aprova os respetivos Estatutos), posteriormente objeto de alteração pelos seguintes diplomas:

Qual a importância da Erse para o setor energético?

Fomentar a concorrência e velar pelo cumprimento, por parte dos agentes do setor energético, das obrigações de serviço público e demais obrigações legais. Exercer competências sancionatórias relativamente às entidades sujeitas à sua regulação. Mais informações sobre a ERSE podem ser consultadas no seu site. Qual a legislação de suporte?

Qual é a missão da Erse?

Presentemente, a missão da ERSE é a regulação, em Portugal, dos setores da eletricidade, do gás natural, do gás de petróleo liquefeito (GPL) em todas as suas categorias, nomeadamente engarrafado, canalizado e a granel.

O que é um conselheiro de Administração?

Para termos uma atuação maximizada a fim de que os princípios sejam seguidos, a Governança é monitorada por alguns meios de controle. Um deles – o principal – é o Conselho de Administração. O que é o Conselho de Administração na Governança Corporativa?

Qual a diferença entre o Conselho de Administração e o Consultivo?

O Conselho de Administração tem caráter deliberativo, determinando os rumos da organização; já o Conselho Consultivo serve de suporte, como o nome já indica, sem poder para deliberar. Os dois órgãos correspondem a diferentes fases de uma empresa.

Como será formado o Conselho de Administração?

A a ele caberá as principais deliberações e decisões na gestão do negócio. Além de decidir estrategicamente os rumos de uma empresa, ou seja, agir conforme o interesse da organização, o Conselho de Administração é responsável por monitorar a diretoria e ser a ponte entre os diretores e os sócios/acionistas.

Qual é o dever do Conselho de Administração?

O dever do Conselho de Administração é perante à organização, sendo o órgão responsável pela promoção de uma cultura organizacional centrada nos valores e princípios da companhia. Ele é também o principal elo entre os sócios e a diretoria de uma empresa.

Definição, Tipos de Estatutos, para que serve? Estatuto é um conjunto de normas jurídicas cuja característica comum é estabelecer regras de organização e funcionamento de uma sociedade, instituição, órgão, estabelecimento, empresa pública ou privada.

Qual é a missão da Erse?

Fomentar a concorrência e velar pelo cumprimento, por parte dos agentes do setor energético, das obrigações de serviço público e demais obrigações legais. Exercer competências sancionatórias relativamente às entidades sujeitas à sua regulação. Mais informações sobre a ERSE podem ser consultadas no seu site. Qual a legislação de suporte?

Qual a importância do setor energético para a economia de um país?

As indústrias, que geram emprego e renda, fazem grande uso de fontes de energia para funcionarem, da mesma forma que as empresas do setor comercial e de serviços. Isso evidencia a necessidade do setor energético para a economia de um país .

Qual a importância dos recursos energéticos para a vida humana?

Os recursos energéticos são, nos nossos dias, fundamentais para toda a vida humana, principalmente para a actividade industrial. Ao longo do tempo, a Humanidade aprendeu a obter do meio natural a energia e os produtos necessários à sua subsistência.

Quais são os benefícios da energia?

Por exemplo, os alimentos que nós comemos transformam-se em energia para nós podermos estudar, brincar, correr, pensar, enfim, para tudo o que fazemos no dia-a-dia. A energia faz com que tudo aconteça, ou seja, sem ela não existiria vida no planeta Terra. A palavra energia vem da palavra grega enérgeia que significa força em acção.

Quais são os recursos energéticos que podem ser utilizados pelo homem?

Actualmente, os recursos energéticos que podem ser utilizados pelo homem são de dois tipos: não renováveis e renováveis. Os combustíveis fósseis e nucleares são recursos energéticos utilizados actualmente e que são considerados não renováveis. Isto porque a capacidade de renovação destes recursos é muito inferior à utilização que fazemos deles.

Postagens relacionadas: