Lince capital

lince capital

Qual é o significado do nome Lince?

O nome lince, vem do próprio gênero das espécies, Lynx, que por sua vez vem do grego antigo lúnx mas alguns consideram originada do proto-indo europeu lewk. De qualquer modo, todos os termos significam “ brilhante, claro ”, em referência àos brilhos dos olhos dos linces quando avistados à noite.

Qual é a espécie de lince?

O lince (Lynx spp.) é um mamífero da ordem Carnivora, família Felidae. O nome lince originou-se da palavra grega λύγξ, via latim lynx derivada da raiz protoindo-europeia leuk- ( luz , brilhância ), em referência à luminescência de seus olhos refletores.

Qual é o nome do mamífero lince?

Em Portugal e na Espanha, está representado pela subespécie ( Lynx lynx pardallus ), designada como lince mediterrânico ou ibérico. Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gato doméstico, podendo pesar até 30kg, encontrando-se em geral entre os 12kg e 20kg, e tem um comprimento que oscila geralmente entre os 80 e 110 centímetros.

Quais são as características do lince ibérico?

O lince-ibérico ( nome científico: Lynx pardinus) é uma espécie de mamífero da família Felidae e género Lynx. Anteriormente considerado uma subespécie do lince-euroasiático ( Lynx lynx ), o lince-ibérico está agora classificado como espécie separada.

Quanto tempo vive um lince?

Em média o lince vive cerca de seis a oito anos, mas há registros de indivíduos que viveram dezesseis anos de modo selvagem. Em cativeiro o lince mais velho chegou aos incríveis trinta e dois anos, quatro vezes mais do que a média esperada para a espécie.

Quais são as principais características do lince-ibérico?

O tamanho dos ombros é de 60 a 70 centímetros. O macho é maior e mais pesado que a fêmea; estes apresentam um peso médio de 12,9 kg e um máximo de 26,8 kg, enquanto que as fêmeas apresentam um peso médio de 9,4 kg; tal é cerca de metade do peso do lince-euroasiático ( Lynx lynx ). [ 20][ 21]

Qual é a espécie do lince?

Canadensis do canadense do lince, subsolanus do canadensis do lince, molipilosus do canadensis do lince. Esta espécie é endêmica nas áreas florestadas da Ásia Central, Europa e Sibéria.

Qual é o nome do lince?

O lince possui o nome científico Lynx spp. e vem da ordem carnívora. Ele é um mamífero que faz parte da famosa família dos felídeos. A palavra lince veio do latim e do grego, e faz referência ao fato de seus olhos serem refletores e bem brilhantes.

Quais são os animais que o lince alimenta?

O lince é um carnívoro que se alimenta de uma grande variedade de animais. Entre estes estão renas, veados, pássaros, lebres, peixes, coelhos, ovelhas e cabras. Além disso, eles podem capturar porcos selvagens, marmotas e castores.

Como é classificado o lince?

O lince (Lynx spp.) é um mamífero da ordem Carnivora, família Felidae, sendo portanto um felino carnívoro. O género tem distribuição geográfica vasta mas presente apenas no Hemisfério Norte. Os linces são por vezes classificados dentro do género Felis, apesar de possuírem seu próprio gênero, Lynx.

Postagens relacionadas: