Natural de mirandela

natural de mirandela

Qual é o nome da cidade de Mirandela?

Caladunum era o antigo nome da actual cidade de Mirandela. O rei Dom Afonso III deu à localidade de Mirandela a carta de foral a 25 de Maio de 1250. Foi elevada a cidade a 16 de Maio de 1984.

Como é o clima em Mirandela?

Mirandela possui um clima mediterrânico do tipo Csa, ou seja, com verões quentes. Dias com mais de 30 ºC são muito comuns, cerca de 68 por ano em média, e os verões são secos.

Quais são as principais características do Castelo de Mirandela?

O Parque do Império é o enorme jardim que encontras do lado histórico da cidade, também junto do rio, prolongando-se até ao Sport Club de Mirandela, onde encontras um pequeno anfiteatro utilizado para espetáculos e eventos na cidade.

Como é a noite dos bombos na cidade de Mirandela?

Julho/Agosto durante a Festa da Cidade e de Nossa Senhora do Amparo, uma festa de caráter religioso e popular que enche a cidade de animação, tem fogo de artifício, concertos, procissão em honra de Nossa Senhora do Amparo, e, claro, a famosa noite dos Bombos, uma tradição antiga em quem os Mirandelenses tocam bombo a noite toda!

Quais as principais características da história de Mirandela?

Outro aspecto importante na história de Mirandela é o da sua ligação à comunidade judaica portuguesa, através das famosas alheiras, tipo de enchido que, originalmente, não continha carne de porco, mas de outro género, sobretudo de aves, como o frango, além de muito pão.

Qual é a área geográfica de Mirandela?

O município de Mirandela faz parte da área geográfica de alguns produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) ou Indicação Geográfica Protegida (IGP), tais como: Em termos de Ensino Superior, Mirandela tem uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Bragança : Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

Quem escreveu o guia da cidade de Mirandela?

Muitos guias para diversas cidades portuguesas foram escritos, mas por agora apresentamo-vos o guia da cidade de Mirandela, escrito por Manuel João Lago. Mirandela, a cidade mais bonita do nordeste Transmontano. A cidade que me viu crescer e que será sempre a minha casa! Manuel a passear na ponte de Mirandela. Foto: Manuel João Lago

Quais são os símbolos de Mirandela?

Outro dos símbolos de Mirandela foi o Complexo Agro-Industrial do Cachão, localizado no sul do concelho, na fronteira com o município de Vila Flor.

Postagens relacionadas: