Dor abdominal abaixo do umbigo

dor abdominal abaixo do umbigo

Quais são os sintomas da dor abaixo do umbigo?

A sensação de dor abaixo do umbigo (Dor abdominal ao redor do umbigo) pode ocorrer na parte central, lado direito ou lado esquerdo da região abdominal, normalmente o paciente indica como um incomodo embaixo do umbigo ou mesmo pontadas localizadas na região inferior do umbigo no pé da barriga.

Como tratar a dor embaixo do umbigo?

Em homens a dor embaixo do umbigo é frequentemente provocada por prostatite. O tratamento é efetuado de acordo com a causa podendo ser utilizados medicamentos como antibiótico, anti-inflamatórios, medicação para dor e medidas simples como alimentação leve e pobre em gorduras e aumento da ingestão de líquidos. 1.

O que causa dor no umbigo na gravidez?

Além das principais causas, a dor no umbigo também pode ser causada por situações menos comuns, como: Infecção por vermes, que podem causar a inflamação e distensão abdominal, e provocar quadros de dor umbilical ou em qualquer outro local do abdômen;

Quais são as causas da dor abdominal?

Alterações no fluxo de sangue para o intestino, causadas por doenças como doença isquêmica aguda, crônica ou trombose venosa, por exemplo, provocam dor abdominal, que pode ser localizada no umbigo, devido à inflamação e morte do tecido pela ausência de sangue, e que pode ser súbita ou persistente, dependendo da causa e do vaso sanguíneo afetado.

Por que tenho dor abaixo do umbigo?

Além de causar dor abaixo do umbigo, a cólica pode levar à dor no fundo das costas e sensação de mal-estar. O que fazer: Para aliviar a dor abaixo do umbigo causada pela cólica, a mulher pode optar por usar remédios anti-inflamatórios ou analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno, que ajudam a aliviar a dor.

Quais são as causas mais comuns de dor embaixo do umbigo?

Quando a dor embaixo do umbigo, do lado esquerdo ou direito, se manifesta em mulheres, essas são as causas mais prováveis do desconforto: Cólica menstrual. A cólica menstrual é a típica dor na parte inferior da barriga da mulher que surge com a menstruação. Doença inflamatória pélvica

O que causa dor no umbigo durante a gestação?

A dor ou desconforto no umbigo pode ocorrer em qualquer período da gestação e se torna mais intensa nos seus últimos meses. É causada pela distensão de um ligamento do abdômen. O estiramento é decorrente do crescimento do útero e chega a separar em dois o músculo reto abdominal, podendo levar ao desenvolvimento de hérnia umbilical.

O que acontece com o umbigo abaixo da barriga?

Cólicas menstruais A cólica menstrual corresponde à principal causa de dor abaixo do umbigo nas mulheres e normalmente surge em forma de pontadas, podendo a intensidade variar entre as mulheres. Além de causar dor abaixo do umbigo, a cólica pode levar à dor no fundo das costas e sensação de mal-estar.

O que é o umbigo durante a gravidez?

Mas, o que é o umbigo? Bem, o umbigo nada mais é que a cicatriz deixada pela queda natural do cordão umbilical. Esse local não tem nenhuma função para adultos, mas é o ponto vital de todos os bebês dentro do útero. Sendo assim, a dor no umbigo durante a gravidez nada mais é que uma dor em uma cicatriz antiga.

Quais são os sintomas da dor no umbigo em gestantes?

Como já comentamos, a dor no umbigo pode aparecer em gestantes, mas dificilmente é um dos primeiros sintomas na hora de identificar uma gravidez no começo, a não ser que a pessoa não tenha percebido a barriga crescendo e não tenha sentido os outros sinais.

O que causa a dor no umbigo?

É a inflamação da vesícula biliar, que geralmente acontece pelo acúmulo de cálculos que impedem a saída da bile, e causa dor abdominal e vômitos, que pioram após a alimentação. Na maioria das vezes, acontece uma dor na região superior direita do abdômen, mas que também pode ser sentida no umbigo e irradiar para as costas.

Quais são os sintomas da gravidez?

Durante a gravidez muitas pessoas podem sentir diversos tipos de sintomas, como falta de ar e sensibilidade na gengiva. Contudo, ao mesmo tempo, diversas pessoas também têm uma gravidez tranquila, sem sentir nada além de um cansaço característico, por estar carregando um pesinho extra.

Postagens relacionadas: